3.5
(4)
O Terrível Dr. Orloff (1962)
Eurotrash de Jesus Franco
O Terrível Dr. Orloff
Original:Gritos en la noche / The Awful Dr. Orloff / L´horrible Docteur Orlof
Ano:1962•País:Espanha, França
Direção:Jesus Franco
Roteiro:Jesus Franco
Produção:Leo Lax, Marius Lesoeur, Serge Newman
Elenco:Howard Vernon, Conrado San Martín, Diana Lorys, Perla Cristal, María Silva, Ricardo Valle, Mara Laso, Venancio Muro, Félix Dafauce, Faustino Cornejo, Manuel Vázquez, Juan Antonio Riquelme, Fernando Montes, Elena María Tejeiro, Javier de Rivera, Ángel Calero, Fernando Sala, Laly Vicent, José Carlos Arévalo, Marisa Paredes, Jesus Franco

Um mistério atormenta a polícia com os desaparecimentos de jovens e belas mulheres. O inspetor Tanner (Conrado San Martin) investiga o caso, contando com a ajuda não solicitada, mas providencial, de sua namorada, a bailarina Wanda Bronsky (Diana Lorys). Eles descobrem o rastro do Dr. Orloff (Howard Vernon), um médico aposentado de uma antiga prisão, que após um acidente com incêndio em seu laboratório causando queimaduras graves no rosto de sua filha, passa a sequestrar e matar mulheres para experiências com transplante de peles, no intuito de tentar recuperar a beleza do rosto da moça. O terrível médico conta com a ajuda de Morpho Lodner (Ricardo Valle), um violento troglodita cego com olhos esbugalhados, que faz o trabalho sujo dos assassinatos.

Produção de baixo orçamento e fotografia em preto e branco, com direção do cultuado cineasta espanhol Jesus Franco, dono de um currículo imenso de filmes bagaceiros do gênero fantástico. Sua parceria com o ator suiço Howard Vernon gerou vários outros filmes, alguns deles com o mesmo personagem Dr. Orloff.

Ambientado em 1912, O Terrível Dr. Orloff (The Awful Dr. Orloff / Gritos en la Noche / L´horrible Docteur Orlof, Espanha / França, 1962), apresenta todos os clichês típicos dos filmes de cientista louco, com seu laboratório num castelo imponente, um ajudante psicopata assassino, mortes misteriosas, investigação policial, e belas mulheres servindo de vítimas (nesse caso cedendo suas peles para as experiências do vilão).

Foi lançado em DVD no Brasil no final de 2011 pela Vinny Filmes, na coleção Clássicos do Terror, com opção de áudio em inglês e francês, além de dublagem em português. Disponibiliza também legendas em inglês e português, sem materiais extras.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

2 Comentários

  1. Eu tenho esse DVD. 🙂 Imagem e áudio legais e uma capinha até bem bacana. O único problema é justo esse, que não tem extra algum. Mas tá valendo, ainda mais porquê paguei 12 conto no meu. 🙂

    Grande filme, vale muito um espaço na coleção!

    1. Legal cara eu tenho oazis de zumbis hehe tb 12 conto nas americanas da minha cidade queria encontrar mais filmes desta colecao pois queria ter mais alguns mais aqui nao chega nada de bom, so modinha kk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *