The Frozen
Original:The Frozen
Ano:2012•País:EUA Direção:Andrew Hyatt Roteiro:Andrew Hyatt Produção:Brian Girard, Samantha Lusk, Seth David Mitchell Elenco:Seth David Mitchell, Brit Morgan, Noah Segan |
O cenário é perfeito para um filme de horror: uma neve densa cobrindo a mata seca, onde carcaças de animais são expostas e o silêncio é absoluto. Mesmo com esses elementos característicos das melhores produções do gênero, há aquele romântico incorrigível como Mike (Seth David Mitchell), que acredita que esse é o local ideal para levar a namorada, acampar e, quem sabe, até propor um casamento. O que ele não imagina é que sua companheira, Emma (Brit Morgan) já não anda tão contente com o relacionamento e está decepcionada por ter descoberto uma gravidez indesejada.
Enquanto curtiam um passeio de snowbile, Mike tem a sensação de ter visto alguma pessoa observando-os na mata, o que acaba ocasionando um acidente e a quebra do veículo. Distantes do carro, eles são obrigados a resistir às tempestades de neve, ao frio intenso e a um sinistro caçador (Noah Segan, de Looper: Assassinos do Futuro) que insiste em rodeá-los como se esperasse o momento certo para atacar. Se isso já não fosse suficiente para um convite ao desespero, Emma passa a ser aterrorizada por visões macabras, vultos e sons assustadores, somados à fome e às brigas contantes do casal.
O assistente de produção Andrew Hyatt (Motoqueiro Fantasma) soube conduzir adequadamente seu trabalho de estreia com um orçamento de apenas 500 mil, fazendo o espectador sentir os calafrios da baixa temperatura e do medo dos protagonistas, sem a necessidade de apelar para efeitos especiais ou monstros. Apesar de não aborrecer em nenhum momento, The Frozen decepciona pelo uso de um argumento desgastado e facilmente captado pelo público. Quando os acontecimentos passam a se tornar mais bizarros, não é difícil entender o que está acontecendo e a solução para se livrar desse pesadelo.
Dentre os destaques do longa está a atuação da atriz Brit Morgan (da série True Blood), que, mesmo com uma personagem desequilibrada, soube transmitir a angústia e a carga emotiva ideais para convencer o público, embora sua Emma sempre opte pelas ações mais estúpidas. Alguns fantasmas presentes no filme até causam arrepios como o grupo que conduz a tocha ou a garota sangrando no meio da mata, porém, de resto, trata-se de uma produção sem novidades e sem personalidade, caindo facilmente no esquecimento.
Oi??
fantasmas, Pessoas com Tochas, parece que misturam filmes diferentes, pois essas coisas não se parecem muito casadas com o começo da sinopse do filme…
É um filme que começa maçante e melhora no final. Pra quem já tem uma boa bagagem em relação a esse tipo de filme, mata a charada antes do final. Pra quem não tem, vale a pena assistir.
será???
O filme não foi lançado aqui ainda? Queria saber qual é o título em portigues
esse também quero ver…
Sempre vi este filme dando sopa, mas nunca dei uma oportunidade a ele. Quem sabe dessa vez? Achei interessante!