Sem Escalas (2014)

Sem Escalas (2014)

Sem Escalas
Original:Non-Stop
Ano:2014•País:Uk, França, EUA
Direção:Jaume Collet-Serra
Roteiro:John W. Richardson, Christopher Roach, Ryan Engle
Produção:Alex Heineman, Andrew Rona, Joel Silver
Elenco:Liam Neeson, Julianne Moore, Scoot McNairy, Michelle Dockery, Nate Parker, Corey Stoll, Lupita Nyong'o, Omar Metwally, Jason Butler Harner, Linus Roache, Shea Whigham, Anson Mount, Quinn McColgan

Thriller dirigido pelo espanhol Jaume Collet-Serra (de A Casa de Cera e A Órfã), que entrou em cartaz em nossos cinemas no dia 28/02/14, com uma dupla de atores renomados liderando o elenco, os experientes Liam Neeson e Julianne Moore.

O ex-policial e agora agente de segurança aéreo Bill Marks (Neeson) enfrenta problemas pessoais com o álcool e ao trabalhar num voo longo entre Londres e Nova Iorque não imaginaria que alguém queria envolvê-lo num plano criminoso e audacioso, colocando em risco a vida dos passageiros e tripulantes.

O filme tem um eficiente e constante clima de suspense num avião que prende a atenção do espectador, com reviravoltas, além da ótima atuação de Liam Neeson como o protagonista, apoiado pela não menos talentosa Julianne Moore, que faz o papel de Jen Summers, uma passageira que ajuda o agente em suas investigações durante o voo. Porém, a solução encontrada pelos roteiristas para desvendar o mistério é bem simples e decepcionante, encontrando justificativas óbvias para as ações criminiosas, baseadas na sempre presente tensão gerada após os supostos atentados terroristas de 11/09/2001 nos Estados Unidos.

Sem Escalas (2014) (1)

Além do mais o desfecho é previsível, onde já sabemos como irá terminar a história e o destino dos vilões e heróis. Ou seja, diverte bastante enquanto se desenvolve a investigação, e depois não foge dos clichês tradicionais para solucionar a trama.

(Visited 308 times, 1 visits today)
Juvenatrix

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

6 comentários em “Sem Escalas (2014)

  • 01/04/2014 em 08:34
    Permalink

    ótimo filme aplaudimos de pé no cinema , ótima atuação de liam e o diretor é o cara.. filme 5 estrelas..

    Resposta
  • 31/03/2014 em 12:36
    Permalink

    Um filme bem interessante e que ainda prende, mesmo depois de tantos suspenses em aviões (Plano de Voo; Voo Noturno; Serpentes À Bordo; etc). Mesmo não sendo a mesma história, os mesmos se passam em aviões, o que pode cansar um pouco.
    O diretor, muito competente em criar situações tensas, sabe conduzir bem assim como fez em A Casa de Cera; Desconhecido; A Órfã.
    OBS: Mais uma vez friso o cuidado ao se escrever. Utilizar as palavras certas nas linhas certas é muito importante para não se criar u mal estar na pessoa que lê a crítica. No terceiro parágrafo o autor da crítica diz “o mistério é bem simples e decepcionante, encontrando justificativas óbvias para as ações criminiosas, baseadas na sempre presente tensão gerada após os supostos atentados terroristas de 11/09/2001 nos Estados Unidos.”
    O que pegou mal foi a palavra SUPOSTOS. Todos sabemos o que aconteceu e não é respeitoso duvidar de fatos.

    Resposta
    • Marcelo Milici
      02/04/2014 em 14:36
      Permalink

      O autor na verdade está questionando se os atentados foram “terroristas” ou se foi um ato dos próprios americanos, como muito se discute ainda. É só uma questão de opinião mesmo.

      Abs

      Resposta
      • 03/04/2014 em 13:20
        Permalink

        Independente se foi um ato dos próprios americanos, não deixa de ser um atentado terrorista. Então o uso da palavra “supostos” está incorreto e chega a ser de mau gosto.

        Resposta
  • 30/03/2014 em 19:07
    Permalink

    esse diretor é muito talentoso,filme bem bacana ,assistam 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien