![]() Terror Extremo
Original:Extremity
Ano:2018•País:Canadá Direção:Anthony DiBlasi Roteiro:David Bond Produção:Corinne Ferguson Elenco:Chad Rook, Chantal Perron, Dana Christina, Dylan Sloane, J. La Rose, Ashley Smith, Cam Damage, Yoshihiro Nishimura, Ami Tomite, Mark Kandborg, Angelique Berry, Nikki Rae Hallow, Kelsie Andries, Jen Znack. |
Com a popularidade do subgênero conhecido como torture-porn (filmes com violência explícita e gratuita, geralmente sob a forma de tortura e mutilações) caindo cada vez mais, após cinesséries como Jogos Mortais perderem o fôlego; parece que restou muito pouco a se explorar dentro desse filão, porém vez ou outra, algum cineasta, sobretudo no cinema independente, ainda tenta se valer de alguns expedientes do gênero para alçar suas tramas. É o caso deste filme. Com o título nada sútil de Terror Extremo, o diretor-roteirista Anthony DiBlasi (Lentes do Mal, Last Shift) parece, a princípio, querer justamente subverter alguns traços de filmes violentos e utilizá-los como subtextos para algo mais ambicioso. Mas só parece mesmo…

Utilizando essa narrativa, Terror Extremo vai em duas direções: uma delas, curiosamente a mais interessante, é justamente a perspectiva de entretenimento simples que temos, por exemplo, ao entrarmos numa atração de horror num parque de diversões e que, no filme, toma parte da primeira metade do longa. Curiosamente, quando o roteiro tenta imprimir algum nível de complexidade, digamos, psicológica à narrativa, ele falha miseravelmente. Seja porque Christina não convence em sua interpretação de uma alma atormentada pelo passado, seja porque o tratamento que é dado a sua personagem é raso e a transforma em alguém cujo arco é completamente inverossímil dentro do contexto da lógica da própria trama. Assim, Terror Extremo é um produto que parece nunca encontrar seu nicho, seja enquanto um sub-torture porn, seja enquanto estudo de personagem, falhando em ambos aspectos.
























