0
(0)

O mundo precisa de um novo filme dos Caça-Fantasmas? A tentativa de reboot com outro elenco, e pontinhas dos astros da franquia original, não funcionou muito bem e ainda gerou discussões sobre sexismo e saudosismo. Até mesmo o humor, beirando o pastelão, contrariou o estilo mais sóbrio dos longas da década de 80… contudo, ainda assim, um novo foi anunciado, com uma perspectiva até animadora.

A primeira delas é o envolvimento de Ivan Reitman com a produção, tendo o filho, Jason, como diretor. Este, que comandou Obrigado por Fumar (2004) e o ótimo Juno (2007), amplia a marca da família com os filmes, sabendo trabalhar o humor de uma maneira mais contida e divertida. Há também muito otimismo com o anúncio que o novo filme será uma continuação – bravo! – e ainda trará os personagens clássicos em participações especiais. Tudo bom, tudo bem….até vir o primeiro trailer…

Não se pode negar que se trata de uma boa produção. Bem dirigida, com um elenco animador, encabeçado por Paul “Homem-Formiga” Rudd, Mckenna Grace, além do astro-mirim Finn “Stranger Things” Wolfhard. Porém, a impressão que se passa é teremos mais um exemplar, visto à exaustão, de “adolescentes divertidinhos que enfrentam monstros“, com o foco principal nos jovens, na nova geração.

Parece que haverá um grande esforço para resgatar assombrações conhecidas, mas a ausência da velha-guarda como Bill Murray, Sigourney Weaver e Dan Aykroyd (que estão no elenco) no trailer pode significar que terão pequenas participações, o que é frustrante. O primeiro trailer também buscou referências a elementos clássicos como a armadilha de capturar fantasmas, as roupas e, principalmente, o carro, aparentemente a principal atração do longa.

Outro problema notado envolve a locação. Se nos dois primeiros filmes tivemos ações acontecendo em Nova Iorque, cidade grande, número grande de vítimas e um problema de ordem nacional, Ghostbusters – Mais Além levará seus principais acontecimentos para o clichê da cidade-pequena, com poucos habitantes, o velho xerife e a ideia de que todos já se conhecem. Até funcionam na maioria dos filmes de terror, mas o efeito apresentado nos originais era bem melhor com o grandioso Stay Puft – O Homem Marshmallow caminhando pelas ruas, espalhando terror.

Talvez seja uma opção da equipe de montagem a de esconder o prato principal para preparar o público para as surpresas que virão. Ou talvez o elenco nem tenha filmado ainda…ou até seja um modo de tentar mostrar outras qualidades que o filme terá. Ainda não é possível definir a qualidade da produção apenas pelo primeiro trailer, mas é difícil acreditar que o produto final irá além desse passeio pelas referências, ainda que em doses homeopáticas, e das aventuras de jovens curiosos pelos feitos dos anos 80.  É possível que eles sejam os (ir)responsáveis por libertar os fantasmas para depois terem que salvar a cidade, com o apoio dos antigos caçadores.

E cadê a trilha de Ray Parker Jr.?

 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

2 Comentários

  1. Esperança é a ultima que morre, o teaser me parece mais uma introdução do que aconteceu após o 2 filme, focado no Egon e a justificativa pra ele não aparecer. Quando aos outros creio que apareceram no momento certo, já que os personagens clássicos não precisam ser apresentados nesse primeiro momento. Não gosto de trailer que monstra tudo e não deixa o filme de surpreender no cinema.

  2. Bom o trailer dá a entender que o Gozer não foi destruído pelos cruzamentos dos raios e sim apenas ficou preso naquele portal que ficava no antigo prédio da Dana. Aquele poço de petróleo pode ser outro portal e o Gozer pode voltar através dele

    Além disso o trailer também revela que a personagem da McKenna Grace e o personagem do Finn “Mike Wheeler” Wolfhard sao netos do Egon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *