The Beach Girls and the Monster (1965)

5
(2)

The Beach Girls and the Monster
Original:The Beach Girls and the Monster
Ano:1965•País:EUA
Direção:Jon Hall
Roteiro:Joan Gardner, Robert Silliphant, Robert Silliphant ... (additional dialogue) (uncredited) Don Marquis
Produção:Ed Janis
Elenco:Jon Hall, Sue Casey, Walker Edmiston, Elaine DuPont, Arnold Lessing, Read Morgan, Carolyn Williamson, Gloria Neil, Kal Roberts, Kal Roberts, Kal Roberts, Kal Roberts, Kal Roberts

The Beach Girls and the Monster (1965) é uma tranqueira americana com elementos de horror e fotografia original em preto e branco, que está disponível no Youtube tanto na versão em P&B como colorizada por computador, com a opção de legendas em português.

Com direção de Jon Hall (que também é ator) e duração curta de apenas 66 minutos, a história é sobre jovens que frequentam as praias de Malibu, na Califórnia, para surfar nas ondas do mar e dançar em festas na areia com músicas e brincadeiras, e que são surpreendidos com ataques de um monstro marinho, que pode ser uma mutação assassina ou um humano fantasiado (informação que até pode ser considerada “spoiler” e está na sinopse oficial).

Entre os jovens festeiros temos Richard Lindsay (Arnold Lessing) e sua namorada Jane (Elaine DuPont). Ele mora numa bela casa na beira da praia e é filho do cientista oceanógrafo Dr. Otto Lindsay (Jon Hall), que por sua vez é casado com uma mulher bem mais jovem, Vicky (Sue Casey), que está descontente e entediada com o relacionamento. Junto com eles, mora também um amigo de Richard chamado Mark (Walker Edmiston), que é um artista escultor com deficiência em uma das pernas devido um grave acidente de carro.

Enquanto os jovens se divertem na praia com cantorias e danças, um monstro assassino aparece para fazer parte da festa, deixando um rastro de vítimas e despertando a atenção da polícia com a investigação das mortes violentas pelo xerife Michaels (Red Morgan).

Jovens, praia, surf e danças. O filme é apenas mais uma combinação descartável desses elementos associados com a inclusão de um monstro bagaceiro de olhos esbugalhados e estáticos (um ator vestindo uma roupa fuleira de borracha). Uma história extremamente simples e previsível, sem suspense, sem mistérios, sem clima sinistro e quase nada de sangue, com uma narrativa cansativa e arrastada. Ainda bem que a metragem é curta. As únicas coisas que se salvam de um desperdício total de tempo são as cenas de ataques do monstro patético, mesmo sendo num ambiente desprovido de qualquer atmosfera sombria.

A maioria dos filmes bagaceiros com elementos de horror e ficção científica são divertidos justamente pelas características precárias de produção, com efeitos práticos criativos e fuleiros. As histórias exageradas no escapismo, mesmo carregadas dos mesmos clichês, também contribuem para o entretenimento. Mas, existem filmes ruins que fogem dessa regra e cansam bem mais do que supostamente divertiriam. The Beach Girls and the Monster é um deles, que faz apenas o espectador torcer em vão para o monstro de borracha eliminar todo o elenco ruim e se possível os realizadores também. Só vale conhecer por curiosidade e exclusivamente para os apreciadores do cinema fantástico bagaceiro.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *