Junji Ito confirma presença na CCXP 23

4.3
(6)

Após sua recente participação na San Diego Comic Con, chegou a nossa vez de receber um dos maiores nomes do horror japonês atualmente. Junji Ito, mangaká mestre em escrever histórias bizarras de horror, confirma presença na CCXP 23.

O autor, que virá ao Brasil pela primeira vez, estará presente em todos os dias do evento, incluindo a spoiler night, no estande da editora Pipoca & Nanquim localizado no Magic Market. Também terá um painel exclusivo no Palco Thunder.

Durante o evento, Ito divulgará o lançamento de seu artbook Visões Distorcidas, uma edição de colecionador sobre suas obras, também publicado pela Pipoca & Nanquim. Mais informações sobre horários das sessões de autógrafos devem ser divulgadas em breve.

Com histórias mórbidas e bizarras (e até mesmo engraçadas) de um jeito que apenas o mangaká consegue, as obras de Junji Ito ganharam grande popularidade no Brasil nos últimos anos, atraindo o interesse de grandes editoras – como Darkside Books e Pipoca & Nanquim –, que fizeram questão de publicar e traduzir diversas coletâneas, aumentando ainda mais a base de fãs nacionais do autor.

Entre suas publicações mais conhecidas estão Tomie e Uzumaki, publicadas pela editora Pipoca & Nanquim, que também publicou Calafrios, Sensor, Contos Esmagadores, Dismorfos, Morada do Desertor, A Sala de Aula que Derreteu, entre outros mangás já publicados e ainda por serem lançados este ano. Pela editora Darkside Books, tivemos as obras Fragmentos do Horror e Contos de Horror da Mimi.

Recentemente, a Netflix lançou o anime Histórias Macabras do Japão, onde adapta algumas histórias do autor, sendo algumas delas bem populares, como Tomie e Balões Pendurados.

A CCXP 23 acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro no São Paulo Expo e os ingressos já estão à venda.

O Boca do Inferno tem um episódio especial do Falando no Diabo sobre esse gênio do horror, não deixe de conferir aqui ou no seu agregador de podcasts favorito!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Louise Minski

Um experimento de Schrödinger entediado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *