Falando no Diabo #10 – O casal Cinefantasy e o desafio do cinema independente

(Adiantamos um pouquinho o episódio dessa semana devido às datas do Cinefantasy.)

Já faz mais de dez anos que um pequeno festival aconteceu no litoral de São Paulo, ousando apresentar uma programação de produções de gêneros que até hoje são considerados menos importantes. Foi em 2006 que aconteceu a primeira edição do Cinefantasy, que chega agora à sua 9ª edição com 119 filmes de 26 países diferentes, exibidos ao longo de seis dias no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

No episódio de hoje convidamos os idealizadores do Cinefantasy, Eduardo Santana e Monica Trigo, para uma conversa sobre a organização desta edição, os filmes participantes, a homenagem a José Mojica Marins e a importância dos festivais para o cinema independente.

Equipe de gravação:
Silvana Perez
Ivo Costa
Filipe Falcão

Convidados:
Eduardo Santana
Monica Trigo

Links do Cinefantasy:
Site
Instagram
Facebook

Edição:
Maurício Murphy

Se você acompanha nosso conteúdo e pode nos ajudar a manter o Falando no Diabo e o Boca do Inferno vivos, acesse nosso Padrim e conheça as formas de colaborar e as recompensas.

Estamos no Spotify!

(Visited 109 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Um comentário em “Falando no Diabo #10 – O casal Cinefantasy e o desafio do cinema independente

  • 08/09/2019 em 17:57
    Permalink

    Ótimo podcast, pessoal. Acabei de ouvir, muito bom. Concordo com vocês, é muito importante participar e apoiar os festivais do gênero fantástico. Tem muito filme que eu também não conhecia, e pude conhecer através dos festivais. Inclusive, muitos anos atrás, eu fui pra diversos festivais que o Boca do Inferno divulgava no blog “Infernotícias”. E além de eu ir, eu ainda compartilhava a notícia do evento do podcast em diversos grupos de cinema do face… Devido a correria do dia a dia, eu dei uma parada, mas esse ano, eu fui pra uma mostra no Centro Cultural de SP (que por sinal, é um ótimo lugar pra exibir filmes, e arte em geral), que é a Mostra de Cinema Horror Horror Noire, que foi organizada pela edittora Dark Side. o Cine Fantasy, acho que hoje foi o último dia, infelizmente eu não fui. Mas, outros festivais virão pela frente. E estou ansioso para o FBI hehe =)

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien