Falando no Diabo 118 – Realidades Paralelas, Física e Fantasia

0
(0)

Assim como o terror, a ficção científica também comporta diversos subgêneros – alguns, inclusive, aterrorizantes. Em um episódio um pouco diferente do Falando no Diabo, convidamos a Bela Eichler, do canal Futurices, e o Pena, do Scicast e Caramelo Biônico, pra uma conversa sobre uma dessas ramificações: filmes sobre realidades paralelas. Bora pra uma conversa com muita física e explosão de cabeças?

Convidados:
Roberto “Pena” Spinelli
Bela Eichler

Links:
Canal Caramelo Biônico
Podcast O Brasil Vai pro Espaço
Scicast
Canal Futurices | Instagram | TikTok

Equipe de gravação:
Silvana Perez
Ivo Costa

Edição:
Maurício Murphy

Revisão:
Silvana Perez

Arte:
Lucas Crizza

Filmes comentados no episódio:
A Outra Terra (Another Earth, 2011)
Triângulo do Medo (Triangle, 2009)
Coerência (Coherence, 2013)
El Incidente (2014)

Se você acompanha nosso conteúdo e pode nos ajudar a manter o Falando no Diabo e o Boca do Inferno vivos, aguarde só um pouquinho que já voltaremos com novas formas de nos apoiar!

Estamos no Spotify!

Falem com a gente! Estamos no InstagramTwitter e Facebook e, claro, no site!

Só mais uma coisa, galera! Todo mundo tá sabendo das enchentes no Rio Grande do Sul e agora é momento de ajudar! Os correios estão aceitando doações em agências de todo o Brasil. A reconstrução vai longe, então ajudem como puderem e divulguem para que mais pessoas apoiem!

Imagem

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

One thought on “Falando no Diabo 118 – Realidades Paralelas, Física e Fantasia

  • 19/05/2024 em 21:14
    Permalink

    Contém spoilers sobre os filmes A outra Terra e Coherence.
    Não sou a maior fã de filmes de realidades paralelas e/ou viagens no tempo (não é o caso aqui), se tiver muitas linhas, acabo me perdendo, hahahaha. Triângulo do medo eu assisti há muito tempo, não lembrava tanto dele, apenas que não tinha gostado muito. Não vi El incidente. Quanto ao filme A outra Terra, fiquei esperando algo de horror e não veio, o que não faz dele um filme ruim por isso. Também acho que a protagonista estava buscando se punir e reparar o erro dela, até mesmo se esconder da sociedade em um emprego “invisível”. Mesmo com a boa intenção dela e a ilusão do John, não vejo sentido em ele ir para a outra Terra, pois, se o duplo dele e família estiverem vivos lá, o que ele vai fazer? Não vão morar todos juntos felizes.
    Depois de ouvir o episódio, algumas coisas fazem muito mais sentido no filme Coherence e gosto mais dele agora. Ao assistir, estava me incomodando muito o estilo da filmagem, aquela câmera inquieta, se movimentando o tempo todo, os personagens que pareciam perdidos, sem saber o que estavam fazendo. Pensei que fosse intencional, para passar a tensão do momento. Agora sei que em parte sim e, em parte, não sabiam mesmo, hahaha.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *