O rostinho angelical de uma criança pode esconder uma cruel psicopata? Rhoda Penmark, a protagonista de Menina Má, prova que sim. Escrito por William March e publicado originalmente em 1954, o clássico chega às livrarias brasileiras em maio, em mais uma edição belíssima da DarkSide Books.
Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.
O último livro de March, Menina Má foi um sucesso absoluto e rendeu uma montagem da Broadway em 1956, além de uma adaptação para os cinemas no mesmo ano, intitulada Tara Maldita (The Bad Seed). O filme chegou a ser indicado para quatro prêmios Oscar, incluindo melhor atriz para Patty McCormack, que interpretou Rhoda. O livro exerce influência sobre a cultura pop até hoje, tendo servido de inspiração para personagens como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.