Grýla e Krampus no Especial de Natal de Sabrina

0
(0)

Assim como dito pelo personagem Ambrose (Chance Perdomo), no episódio especial de Natal de O Mundo Sombrio de Sabrina (Chilling Adventures of Sabrina) intitulado Um Conto de Inverno, “o Natal é a melhor época para histórias de fantasmas”; de fato, várias lendas assustadoras fazem parte desta data.

Além do famoso “anti-Noel” Krampus, cuja lenda é datada do anos 1600, a lenda islandesa de Grýla finalmente foi explorada e adaptada às telas no episódio especial de Natal de Sabrina, porém, trazendo algumas modificações.

Originária da Islândia, a lenda do século 17 conta que Grýla é uma gigante capaz de observar as crianças durante o ano todo e detectar a presença daquelas que se comportaram mal para que possa alimentar-se das mesmas no Natal, assemelhando-se à lenda de Krampus.

Interpretada pela atriz canadense Heather Doerksen, no episódio de Sabrina, Grýla aparenta uma forma humana, e com algumas modificações em sua lenda, passando de devoradora de crianças para uma justiceira, defendendo-as, o que permitiu aos roteiristas da série conectar ambas as lendas de Grýla e Krampus.

No episódio, enquanto somos apresentadas a uma versão repaginada do Krampus que rapta crianças para transformá-las em bonecos de cera, Grýla é invocada pela família Spellman justamente para proteger essas vítimas indefesas e livrá-las do demônio do Natal.

O episódio Um Conto de Inverno de O Mundo Sombrio de Sabrina já está disponível na Netflix e marca o final da primeira temporada da série, que já tem não só a segunda temporada com data de estreia marcada para 05 de abril de 2019, como também confirmou que a terceira e quarta temporadas estão garantidas para estrearem no serviço de streaming.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *