HQ de Horror, Beladona Busca Apoio no Catarse

0
(0)
Série em quadrinhos online é publicada desde 2011
Série em quadrinhos online é publicada desde 2011

Beladona é uma série em quadrinhos online de Denis Mello (arte) e Ana Recalde (texto) publicada desde 2011 no site Petisco e já está em seu terceiro capítulo. O traço de Denis Mello bebe na fonte do Expressionismo e o texto de Ana Recalde é recheado de referências a filmes de terror como O Bebê de Rosemary, O Iluminado, A Profecia e obras de grandes mestres como Guillermo Del Toro e Stephen King.

Beladona recebeu duas indicações consecutivas ao prêmio HQ Mix na categoria de melhor Web Quadrinho e uma indicação de Desenhista Revelação a Denis Mello. No mesmo ano, o livro Petisco Apresenta Vol.1, contendo uma história de Beladona, levou o prêmio de Melhor Publicação Independente de Grupo em 2013.

Com toda essa repercussão, os autores decidiram criar uma versão impressa do material, que contará com duas histórias inéditas de Beladona, em 148 páginas coloridas, miolo em papel couché 115 g/m², capa em papel tríplex, lombada quadrada e aproximadamente quinze páginas de material exclusivo para a versão impressa. Para isso, o projeto foi parar no Catarse (plataforma de financiamento coletivo) onde precisa levantar a quantia de R$ 30 mil, dos quais já conseguiu 81%.

Os autores reservaram diversas recompensas para os colaboradores como artes originais, trilha sonora exclusiva, jogo de RPG, pôsteres exclusivos e, uma versão exclusiva em HQ de um pesadelo enviado pelo colaborador. Ou seja, você colabora, envia um pesadelo seu, e recebe devidamente quadrinizado em casa! Juntamente com a HQ, é claro. Para quem quer só a revista, o valor é de R$ 45.

Corre lá que ainda dá tempo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *