#CCXP2015: Editora JBC lança mangá baseado em Lovecraft

0
(0)

H.P. Lovecraft - O Cão de Caça e outras histórias (2015) D

A Editora JBC lança o mangá H.P. Lovecraft: O Cão de Caça e outras histórias (H.P. Lovecraft: The Hound and Other Stories), de Gou Tanabe. As histórias foram publicadas originalmente na revista Comic Walker, da Enterbrain, entre 2009 e 2014, e posteriormente foram compiladas neste encadernado que a JBC traz agora para o Brasil.

O mangá traz três histórias baseadas na obra de H.P. Lovecraft: O Cão de Caça, sobre dois amigos que tinham um mórbido interesse em roubar sepulturas e guardar “souvenirs” de suas expedições noturnas; O Templo, sobre dois militares de alta patente da Marinha Imperial Alemã durante a 1ª Grande Guerra Mundial que encontram um manuscrito que contém um mistério sobre o que há no fundo do oceano; e A Cidade Sem Nome, um conto sobre velhas ruínas localizadas em algum lugar nos desertos da Península Arábica, e são mais antigas que a própria civilização humana.

Howard Phillips Lovecraft nasceu nos Estados Unidos, em 1890, e foi um escritor que revolucionou o gênero de terror. Criou diversos elementos fantásticos, além de ter criado toda uma mitologia peculiar, o que inclui o tão conhecido “Cthulhu”.

Gou Tanabe é um mangaká especializado em gênero adulto, sobrenatural e terror. Publicou mangás próprios (como Maken, Isekai no Shikisai, entre outros), Gou também é responsável pela arte deste mangá.

H.P. Lovecraft: O Cão de Caça e outras histórias foi lançado na CCXP, em volume único, num formato de 14 x 21 cm, com 176 páginas em offset, ao valor de R$ 21,90 e distribuição nacional.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

(Visited 103 times, 1 visits today)

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.