#CCXP2016: Necromorfus ganhará segunda edição

0
(0)
necromorfus_slide
Já imaginou conseguir se transformar em alguém que já morreu?

Necromorfus nº1, quadrinho escrito por Gabriel Arrais e com ilustrações de Magenta King, narra a história de Douglas, um adolescente que pode assumir a forma e ter as recordações de qualquer pessoa morta, bastando para isso apenas tocar em qualquer resto mortal desta pessoa. Porém, tudo tem o seu preço… Após adquirir esse dom, ele só consegue sentir algum prazer ou emoção sendo outra pessoa. E pra piorar, ele está eternamente preso em seu corpo de 16 anos, sem poder envelhecer jamais.

O enredo com contornos mórbidos também tem seus momentos de humor e suspense. O autor não deixa claro, mas tudo leva a crer que um famoso ator de Hollywood é inimigo declarado do protagonista e usa agentes da Cientologia para persegui-lo. Ao longo das 36 páginas, o roteirista também dá algumas dicas sobre outras figuras famosas que também aparecem na história. Essa é uma das partes divertidas da leitura: o personagem assume algumas vezes a fisionomia de celebridades, como por exemplo, o jogador de futebol Heleno, a atriz pornô Savannah e o ex-Beatle Paul McCartney, relembrando a história de que o músico supostamente morreu em 1966.

Durante a Comic Con Experience 2015, um vídeo foi criado por fãs sobre o potencial de Necromorfus para virar uma produção audiovisual. A segunda edição será desenhada por Abel (Rafael Vasconcellos), vencedor do Troféu HQ Mix em 2016 pela minissérie Ditadura no Ar. O enredo de Necromorfus nº 2, em comemoração aos quatrocentos anos da morte do poeta e dramaturgo William Shakespeare, nos mostra Douglas buscando ajuda do espírito de outro poeta desencarnado: após Necromorfus ignorar um real aviso no túmulo de Shakespeare, amaldiçoando quem incomodasse seus restos mortais, algo dá errado e o poeta inglês começa a assumir o controle do corpo do garoto. Essa edição tentará financiamento coletivo através do site do Catarse e a campanha entrará no ar no dia 7 de setembro. O lançamento será em dezembro, durante a CCXP 2016.

Sobre o autor
Gabriel é publicitário e já publicou trabalhos nas coletâneas Tiras de Letras na Batalha, Tiras de Letras – Agora ou Nunca e Turma do Angelo. A ilustração é assinada por Magenta King, artista que já publicou em revistas independentes no Brasil, e teve seu ultimo trabalho, 9 Horas, financiado através de crowdfunding.

Para mais informações, acesse as redes sociais:
www.facebook.com/necromorfus
www.facebook.com/rqtcomics
www.facebook.com/korjadashqs
www.rqtcomics.com

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *