O quadrinista André Freitas (Ozman) acaba de lançar no Catarse o seu mais novo projeto de quadrinhos independentes. A HQ, chamada Vampiros Independentes, é uma coletânea com sete histórias de vampiro passadas em diferentes cidades do Brasil.
Além de uma história com Ozman, personagem criado por André, escrita por Marco Antonio Loureiro e desenhada por Will, a coletânea ainda conta com histórias de Draconian, com roteiro de André Farias e arte de André Freitas; Mare Rosso, com roteiro de Ana Recalde e arte de Chairim Arrais; Kaori, com roteiro e arte de Giulia Moon; Salgado, com roteiro de Paco Steinberg e arte de Germana Viana; e O Vampiro de Curitiba, com roteiro de Gabriel Arrais e arte de Paulo Cesar Santos.
Segundo André, “os Vampiros Independentes nasceram em 2014, quando eu conheci o Paulo Cesar Santos e o André Farias, os autores de Draconian. Nós dividimos mesas em uma série de eventos naquele ano acabamos nos juntando à Germana Viana em 2015 para formar, o CBGiBi”. E complementa, “mas a ideia inicial de juntar forças de lançar algo conjunto acabou ficando adormecida, até a CCXP do ano passado quando conhecemos outros autores vampíricos e resolvemos montar uma coletânea com histórias dos nossos personagens”.
Vampiros Independentes terá 96 páginas em preto e branco no formato magazine (20 x 27,5 cm) e capa cartonada em alta gramatura. O infernauta pode ter a revista impressa em casa a partir de R$ 20,00.
Apoie os Vampiros Independentes na página oficial do projeto no Catarse.