Nova HQ de Leander e Cristal Moura, A Besta está em pré-venda

5
(2)

É sempre interessante quando artistas brasileiros usam lendas já conhecidas de centenas de anos, passadas tradicionalmente em território europeu, e as trazem para nossa terra natal, abrindo todo um novo leque de possibilidades de renovação de tais criaturas. E é isso que Leander e Cristal Moura fazem em seu novo projeto, a HQ A Besta, que já está em pré-venda pelo site da Editora Escribas.

Agosto de 1981, Parnamirim-RN. Um homem é acolhido por um circo, mas ele carrega um segredo sombrio.

Leander, responsável pelo roteiro, e Cristal, que divide a arte com seu parceiro, explicam que a “ideia para A Besta surgiu da pergunta: “e se uma criatura encantada fosse capturada e levada ao circo para exibição em noite de lua cheia”?”. A inspiração vem dos “Freak Shows”, os circos de horrores que traziam em suas apresentações pessoas “dotadas de algum tipo de anomalia relacionada a mutações genéticas, doença ou deformidade física”.

“A ideia era mostrar que o ser humano pode ser muito cruel quando quer se aproveitar de alguém supostamente mais vulnerável. A história se passa em uma cidade real, Parnamirim, na região metropolitana de Natal-RN, local onde eu e a Cristal residimos. Assim, optamos por trazer nos diálogos gírias e/ou expressões da região Nordeste, sendo que algumas delas são exclusivas do Rio Grande do Norte”, explica Leander.

A Besta será publicada em formato 28 x 21 cm, com 96 páginas e capa cartonada. Os envios acontecem a partir de 9 de setembro e você pode garantir sua cópia no site da Editora Escribas!

Leander Moura é responsável por adaptar para as HQs o poema O Corvo, de Edgar Allan Poe (2019) e Os Gatos de Ulthar (2020), de H. P. Lovecraft, publicadas pela Editora Diário Macabro. Cristal Moura cuidou, junto com Leander, da arte da graphic novel Horas Escuras (Editora Escribas, 2018), Insonho (Independente, 2019), e em coletâneas como VHS – Vídeo Horror Show (Selo Belzebboks, 2019), Abaddon (Selo Belzebooks, 2022), Dossiê Bizarro: Demoníaco (Skript Editora, 2022), Fractal – Realidades Estranhas (Selo Ponzo Books, 2022) e Almanaque Gibi do Terror (CAC, 2023).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

3 thoughts on “Nova HQ de Leander e Cristal Moura, A Besta está em pré-venda

  • 11/08/2023 em 20:03
    Permalink

    Obrigada Silvana pelo espaço nesse canal terrível e maravilhoso.

    Resposta
  • 11/08/2023 em 17:35
    Permalink

    Silvana, eu e a Cristal agradecemos demais pelo espaço. Sempre é bom contar com vocês do Boca do inferno para incentivar e divulgar a produção de horror. Vamos adiante!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *