#CCXP2017: O Beco do Horror está de volta!

0
(0)

Considerada o maior evento do gênero do mundo, a Comic Con Experience chega à sua quarta edição com mais de 480 artistas, roteiristas e ilustradores no Artist’s Alley, uma das principais atrações da CCXP.

Para facilitar a vida de quem é fã de histórias em quadrinhos de horror e quer conhecer mais do quadrinho nacional e do quadrinho independente, o Boca do Inferno traz novamente o “Beco do Horror”, um pequeno guia, organizado por mesas, com os principais quadrinhos do gênero para você procurar, comprar e levar pra casa assinado!

Boas compras!

A14 – Felipe Folgosi e Péricles Júnior

O ator e roteirista Felipe Folgosi traz para a CCXP a sua primeira HQ de horror, Comunhão. Na mesma mesa, o infernauta também pode encontrar o quadrinista Péricles Jr. com sua graphic novel, Carnívora, publicada pela AVEC Editora.

A38 – Tiago Holsi

O ilustrador e quadrinista Tiago Holsi lançou em 2015 a HQ Entardecer dos Mortos, em 2016 foi a vez do livro ilustrado 665, A Vizinha da Besta, ambos através do financiamento coletivo trazendo visões bem-humoradas de temas familiares ao gênero horror. Em 2017, Tiago lança na CCXP, Floresta Morta, sobre uma dupla de garotos diante de uma epidemia zumbi no acampamento da escola.

A39 – Kiko Garcia

O quadrinista paulistano traz para o evento o quarto volume de sua série Catacumba, uma antologia de horror sempre com um tema diferente a cada edição. Para este volume, Kiko trouxe três histórias sobre crimes diabólicos. O infernauta que passar pela mesa A39 ainda pode encontrar a graphic novel de horror canibal À Moda da Casa, publicada pela Editora Estronho, além dos demais volumes da série Catacumba.

A40 – Airton Marinho e Samuel Sajo

O roteirista Airton Marinho e o desenhista Samuel Sajo estarão na mesa A40 com a nova HQ da dupla, Helldang, que mistura ocultismo, violência e heavy metal. Estarão à venda também as HQs anteriores da dupla como InSano, com arte de Samuel, e as coletâneas da editora Draco onde a dupla também possui histórias publicadas, como a inédita Despacho, antologia de histórias de horror trash inspiradas no nosso folclore.

A42 – Tiago P. Zanetic

O escritor e roteirista Tiago P. Zanetic traz para a CCXP seu romance de fantasia Onze Reis – Principia e as coletâneas onde participou como roteirista como Rei Amarelo em Quadrinhos, Gibi Quântico 2, Kimera – A Última Cidade, Fome dos Mortos, Space Opera em Quadrinhos, Demônios da Goétia em Quadrinhos e Despacho.

B03 – Felipe Campos e Black Ink Weaver

O ilustrador, quadrinista e escritor, Felipe Campos possui um trabalho voltado aos livros infantis e infanto-juvenis, especializado em histórias de horror para crianças. Além de seus trabalhos anteriores como Artur e Os Medos, A Lenda do Rato no Telhado e O Pequeno Caderno de Pesadelos, Felipe programou para este ano o lançamento de A Autoridade, trabalho do artista em conjunto com Black Ink Weaver sobre um homem que se arrepende de algo terrível que fez no passado, mas que não conhece as consequências de seus atos.

B10 – Marcio R. Gotland e Raphael Fernandes

Marcio R. Gotland traz sua série de fantasia Greg, O Contador de Histórias e sua nova HQ, Devorados, sobre um nobre que busca a todo custo recuperar a honra de sua linhagem decadente. Ao seu lado na mesa está Raphael Fernandes, editor da Draco, responsável pelas premiadas coletâneas Rei Amarelo em Quadrinhos e O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos que traz para a CCXP o terceiro e último volume da série de antologia duotone, Demônios da Goetia em Quadrinhos e seus lançamentos exclusivos A Teia Escarlate e Despacho.

B31 – Juscelino Neco

O autor de Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço e Matadouro de Unicórnios, a melhor HQ de horror de 2016 segundo o Boca do Inferno, traz para a CCXP seus trabalhos que misturam terror, ultraviolência, humor negro e baião (!!!).

C02 – Mario Cau

O autor, ilustrador e professor, Mario Cau traz para a CCXP sua mais nova HQ, Monstruário, contemplada pelo PROAC em São Paulo, o gibi se passa em um mundo onde os monstros são parte da identidade da população e conta a história de um funcionário do departamento de Registros Civis de Monstros que descobre uma antiga ficha de uma pessoa sem monstros. Ou seja, sem medo.

C05 – Alex Rodrigues e Daniel Esteves

A dupla de quadrinistas estará na mesa C05 com as HQs São Paul dos Mortos que mostra a capital paulista após um apocalipse zumbi. A série é uma antologia de histórias escrita por Daniel e ilustrada por diversos artistas convidados e já está em sua terceira edição.

 C08 – Laudo Ferreira Jr.

O premiado roteirista e desenhista traz para CCXP diversos de seus trabalhos, entre eles, Zé do Caixão, que adapta para os quadrinhos os lendários filmes À Meia Noite Levarei Tua Alma e Esta Noite Encarnarei em Teu Cadáver, de José Mojica Marins.

C32 – Gabriel Arrais

Para esta edição do evento, o roteirista Gabriel Arrais preparou o lançamento do terceiro volume de sua série Necromorfus, sobre um jovem capaz de assumir a forma e as memórias de qualquer pessoa morta.

C33 – Guilherme de Souza

Ilustrador e roteirista, Guilherme de Souza é o responsável pela premiada série de humor A Última Bailarina, sobre uma bailarina enfrentando um apocalipse zumbi ao lado de seus amigos, um urso desbocado e um unicórnio gay.

D38 – André Freitas

O qadrinista é responsável pela série Ozman, sobre um vampiro grego vivendo em São Paulo. Em Ozman Keres, a mais nova aventura do personagem, o vampiro deverá enfrentar uma antiga conhecida, Lorena, garota que ele transformou recentemente e que não está nada contente com sua nova vida.

D39 – Alice Monstrinho

A quadrinista de Florianópolis apaixonada por monstros está lançando o segundo volume de sua série Bad Omen. Bad Omen 2 – Spitfire mostra um pouco do passado sangrento de Barry, um caminhoneiro misterioso que irá cruzar o caminho de Kanayla, uma lobisomem sedenta por vingança.

D41 – Fred Rubim

O ilustrador e quadrinista, Fred Rubim, estará na mesa D41 com as suas séries Contos do Cão Negro e Le Chevalier, ambas publicadas pela AVEC Editora. Os Contos do Cão Negro misturam fantasia e seres inomináveis na melhor pegada Robert E. Howard.

E07 – Fabrício Guerra

Fabrício é ilustrador profissional e já trabalhou com diversas editoras nacionais e internacionais, seu quadrinho Fé Cega, apresenta um interessante conto de horror sobre morte e ressureição recheado de críticas às instituições religiosas.

E21 – Kaji Pato

Quadrinista responsável pela série Quack, publicada pela Draco, ilustrou duas histórias da

E24 – Dalton Cara

O quadrinista paulistano Dalton Cara possui diversas HQs publicadas, mas para o infernauta fã de quadrinhos de horror, Ronda Noturna, antologia de horror publicada pela Zarabatana em 2014, é um item a se procurar no artist’s alley.

E27 – BRÄO

Quadrinista, ilustrador e professor, BRÄO está lançando seu novo álbum, Diva Satänica, que foi financiado através do Catarse e conta a história de Jonathan, um pacato sujeito que acaba se envolvendo com a lenda urbana da Diva Satänica.

E40 – Alexandre Cavalo Dias

Fundador da banda Velhas Virgens, Alexandre Cavalo Dias também é escritor e roteirista dos mais variados gêneros em quadrinhos, onde já atuou desde as revistas Disney até histórias de horror como seu novo projeto 3 Crânios – Cidade Assombrada, cujo primeiro volume, Os Crimes do Castelo, ele está lançando na CCXP 2017 junto com o artista Danyael Lopes.

E42 – Renato Quirino

Atualmente trabalhando em Pachorra, seu primeiro quadrinho como roteirista e ilustrador, Renato Quirino ilustrou a HQ Aokigahara, sobre a lendária floresta do suicídio situada no Japão.

F16 – Chairim

A designer Chairim atua como ilustradora, colorista e quadrinista, faz parte do selo Pagu Comics e é autora das HQs Purple Apple, As Aventuras da Bruxinha Mô, A Última Lenda e de Mare Rosso e Crisálida, duas ótimas HQs recomendadas para os fãs do horror.

F17 – Mary Cagnin

A ilustradora e quadrinista Mary Cagnin lançou no ano passado sua graphic novel Black Silence, com a qual ganhou o troféu Angelo Agostini de Melhor Desenhista. A HQ é uma mistura ficção científica com horror na medida certa e foi indicada a três categorias no prêmio HQ Mix.

F35 – Felipe Soares (Fes)

Vindo do mercado da animação, Felipe Soares é membro do canal do Youtube Segredos Malditos que deu origem ao coletivo Criatura para publicação de quadrinhos e ilustrações editoriais. Para a CCXP 2017, o quadrinista traz a HQ Contos Malditos Vol.2, antologia de horror com três histórias, duas delas adaptadas de vídeos do seu canal no Youtube, e uma inédita.

G32 – Denis Mello

O quadrinista e ilustrador Denis Mello ganhou notoriedade em 2010 com uma HQ sobre o conflito Palestina/Israel, em 2012 publicou a webcomic Beladona, em parceria com Ana Recalde. Beladona ganhou uma versão física em 2014, publicada pela AVEC. Atualmente trabalha em seu novo projeto, Teocrasília, sobre um Brasil distópico dominado pela “Bancada da Palavra”.

G43 – Leo Finocchi

Quadrinista vencedor de dois prêmios HQ Mix, Leo Finocchi lança na CCXP2017 seu quadrinho Hell No! – Meu Pai É O Diabo, HQ bem-humorada sobre Lúcio, um garoto que é filho do próprio capeta e tem que lidar com sua condição de semidemônio no dia a dia de uma escola para demônios.

G44 – Rodney Buchemi

Com diversos trabalhos publicados por grandes editoras americanas como Marvel Comics, DC Comics, Dynamite Comics, entre outras, Rodney Buchemi traz para o evento as aguardadas reedições dos volumes 1 e 2 de seu trabalho autoral A Ordem de Licaão, em parceria com Fábio Catena, sobre um policial enfrentando uma antiga ordem relacionada a lobisomens.

H07 – Gabirotcho

Gabriel Infante, mais conhecido como Gabirotcho, é ilustrador e está lançando seu primeiro projeto autoral, a HQ Lorotas, que mistura terror e comédia sobre dois irmãos envolvidos com ocorrências sobrenaturais no subúrbio do Rio de Janeiro.

H19-20 – Fabiano Neves e Felipe Cagno

A dupla Fabiano Neves e Felipe Cagno são responsáveis pelo faroeste pós-apocalíptico The Few And Cursed que chega à CCXP 2017 com duas novas edições. Os números 3 e 4 da série da Ruiva foram financiados recentemente através do Catarse e podem ser encontrados na mesa da dupla junto das duas primeiras edições além da edição extra, uma coletânea de histórias curtas ilustrada por diversos artistas, passadas no mesmo universo de The Few and Cursed.

H25 – Giorgio Galli

O quadrinista Giorgio Galli preparou o lançamento do Almanaque Salomão Ventura – Caçador de Lendas #1, trazendo a republicação da primeira história do personagem, além de dois contos inéditos. Salomão Ventura mistura folclore, aventura e terror e pode ser encontrado na mesa do autor com outros títulos do personagem.

H30 – Pablo Casado e Tales Rodrigues

A dupla de quadrinistas é responsável por um dos mais populares e divertidos títulos dos quadrinhos independentes nacionais, Mayara & Annabelle, sobre uma dupla de funcionárias públicas que enfrenta demônios e criaturas sobrenaturais, que chega à CCXP 2017 em seu quarto volume, financiado pelo Catarse.

H44 – Bianca Pinheiro

A quadrinista e ilustradora de Curitiba, Bianca Pinheiro ganhou notoriedade com sua série Bear e, mais recentemente, ilustrou a ótima Graphic MSP, Mônica – Força, mas a artista também sabe escrever boas histórias de terror, como é o caso de Dora, republicada recentemente pela Mino, e Meu Pai É Um Homem Da Montanha.

Lembrando que, se você é quadrinista e não encontrou seu material aqui, entre em contato através do e-mail rodrigoramos@bocadoinferno.com.br enviando um pequeno release, o número de sua mesa e imagens da HQ.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *