Diretor de O Grito, Takashi Shimizu estará na CCXP 2019!

0
(0)

Embora tenha uma filmografia com mais de 30 produções, Takashi Shimizu será sempre lembrado como idealizador da franquia Ju-On e a versão americana, O Grito. No mesmo ano em que um reboot é anunciado, vem a notícia que o diretor japonês virá para o Brasil para participar da CCXP 2019, o maior evento da cultura pop do planeta.

Em 2000, o cineasta lançou os primeiros acordes da franquia com Ju-On: A Maldição. Ele também faria nesse ano a continuação, Ju-On 2, até reorganizar seu trabalho com o “remakeO Grito (2002), ainda em território japonês. No ano seguinte viria O Grito 2, até Shimizu deixar de lado a maldição da fúria para fazer Marebito, em 2004, ano em que lançaria a versão americana, O Grito.

O Grito 2 viria em 2006, depois que ele dirigira Almas Reencarnadas. A partir de então, ele só assumiria roteiros e produção de variados dessas produções, como o péssimo O Grito 3. Ele também comandou o igualmente ruim Voo 7500, em 2014.

Grudge, o reboot da franquia, não tem o envolvimento de Shimizu. Dirigido por Nicolas Pesce, o longa está previsto para estrear em janeiro de 2020.

Além de Takashi Shimizu, já estão confirmados para a CCXP19 os atores Lesley-Ann Brandt, a Mazikeen de “Lucifer”; Lana Parrilla, de “Once Upon a Time”; Iain Glen, do elenco de “Game of Thrones”; e escalado para viver Bruce Wayne em “Titãs” e Jason David Frank, o eterno Power Ranger Verde. O maior festival de cultura pop do planeta também já anunciou a participação de diversos quadrinistas e do cosplayer italiano, Leon Chiro. O terceiro lote de ingressos para o evento já está disponível pelo site www.ccxp.com.br.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

(Visited 61 times, 1 visits today)

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.