A MACABRA BIBLIOTECA DO DR. LUCCHETTI: produtora Vigor Mortis vai estrear uma websérie baseada no universo do ficcionista
Em 2017, a companhia de teatro e cinema curitibana Vigor Mortis estreou a peça A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti, com personagens baseados na obra do ficcionista brasileiro Rubens Francisco Lucchetti, considerado o “Papa do Pulp Nacional”. A peça fez diversas temporadas em inúmeras cidades do Brasil e para a alegria do fã do cinema nacional, vai ganhar em 2022 uma adaptação no formato de websérie, disponível no Youtube e em outras plataformas.
A estreia acontece no dia 29 de janeiro de 2022, dia do aniversário de 92 anos de Lucchetti. Com 10 episódios de 5 a 16 minutos cada, a websérie será reeditada ainda esse ano em forma de longa-metragem. Com novos episódios sendo lançados todas as quartas-feiras e sábados no canal do Youtube da Vigor Mortis e também disponíveis uma semana depois de suas estreias nas redes sociais da produtora, a série usa as obras literárias de Lucchetti com inspiração para a criação de seus personagens.
Helen Zola (Michelle Rodrigues) é baseada na femme-fatale do livro Os Amantes da Senhora Powers. O detetive John Clayton (Ed Canedo) vem de Museu dos Horrores, assim como a misteriosa Vonetta (Caroline Roehrig). Kenni Rogers interpreta o perverso cientista Anton Zola, o vilão de O Abominável Dr. Zola. Os personagens se encontram em uma história concebida pelo diretor e roteirista Paulo Biscaia Filho com ação central na Curitiba de 1959, mas com acontecimentos que atravessam séculos.
Com uma equipe comprometida e alinhada, a série vai ao ar no ano em que a Vigor Mortis comemora seus 25 anos de atividade. Neste quarto de século, a produtora realizou sucessos nos palcos como Graphic (vencedora do troféu Gralha Azul de Melhor Espetáculo), Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses, Duplo Homicídio na Chaptal 20, Lobos nas Paredes, entre outras. Além disso, sob a direção de Paulo Biscaia Filho, a Vigor Mortis levou às telas duas adaptações do teatro para o cinema Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos (Melhor Filme de Horror no Swansea Film Festival – País de Gales) e Nervo Craniano Zero (Melhor Filme no Montevideo Fantástico), além da co-produção estadunidense Virgin Cheerleaders in Chains. Rubens Francisco Lucchetti publicou mais de 1000 obras entre contos, quadrinhos e romances, além de ser o roteirista de praticamente toda a filmografia de Ivan Cardoso e de alguns dos mais importantes filmes de José Mojica Marins. Ainda em atividade, Lucchetti vende suas obras através de seu perfil no Facebook.
A websérie é uma realização da Infinitas Produções (encabeçada pela atriz e produtora Caroline Roehrig), em parceria com a Vigor Mortis e a Biscuvita. A produção foi realizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba e tem o incentivo das empresas Florença Iveco e Celepar, além dos apoios de easy Chef, Venda Oliveira, Maniacs, Casa das Bolachas, Cena Hum, Padaria America, Black Horse.
Confira o teaser da websérie: