Um dos grandes sucessos da Disney da atualidade, Divertida Mente, gerou uma polêmica em Ohio, na semana passada. A animação sobre uma criança e suas emoções tem o conteúdo ideal para os pequenos e os pais, servindo como uma atraente diversão para toda a família.
Talvez o excesso de introspecção tenha confundido os responsáveis pelo Danbarry Cinemas em Middletown, pois, de acordo com o Journal News, uma mãe apresentou uma denúncia dizendo que o filme Sobrenatural – A Origem começou a ser exibido no lugar da comédia infantil. Jazmyn Moore levou seus cinco filhos ao cinema para ver Divertida Mente e se sentiu constrangida com a sequência de abertura do terceiro capítulo, comandado por Leigh Whannell.
Em seu post no Facebook, Moore disse que as crianças ficaram traumatizadas com o que viram – apesar do filme de horror ter censura PG-13, ele não foi feito para os pequenos, acostumados com o universo Disney. O cinema devolveu o valor dos ingressos para o público (e até aumentou o valor como se todos tivessem visto o filme em 3D), mas para a mãe isso não é o suficiente: “Eu peguei o dinheiro de volta, mas os danos já foram feitos. Meus filhos estão assustados e fazendo perguntas“.
O Cinema pediu desculpas pelo transtorno, mas salientou que Jazmyn foi a única mãe que reclamou. Também foi dado como justificativa a confusão proporcionada pelos títulos parecidos: Inside Out (Divertida Mente) e Insidious (Sobrenatural).
Será que Sobrenatural – A Origem tem um começo tão assustador assim para traumatizar os pequenos ou seria o caso de uma mãe oportunista, em busca de dinheiro de processo?
Se alguem quer destruir a mente de uma criança levando-a a assistir a filmes de violencia (seja fisica ou psicológica) é só não reclamar depois das consequencias. Por esse motivo é que existe a faixa de idade para se assistir a um filme e, com certeza, filmes de terror/suspense não são para crianças.
Não é todo mundo que gosta de ver aberrações, mutilações, gore e coisas deste (baixo) nivel. E crianças nesta idade ainda estão em formação de sua personalidade e cenas asquerosas e doentias não são apropriadas para elas. Eu como pai nunca permiti que minhas filhas assistissem a filmes de terror até os 15 anos. Hoje elas assistem a tais filmes quando estão interessadas sem nenhum tipo de trauma ou obsessão por este tipo de filmografia.
Basta! Assisto filmes de terror desde os 5 anos. E adorava dormir de baixo do lençol morrendo de medo!
Devo confessar que a minha sobrinha pequena de 10 anos ADORA FILMES DE TERROR!
Ela ama os filmes da saga Sobrenatural e quer que eu a leve no cinema para ver este filme!
Agora sim tenho mais um bom motivo pra levar ela ao cinema!