4.7
(7)

No Boca do Inferno prezamos pela diversidade e sabemos de sua importância até para uma observação mais sensível dos filmes, séries e livros de que falamos por aqui. Com o início de um novo ano, é o momento de recebermos novos críticos na equipe e, dessa vez, a seleção estará aberta apenas para mulheres, que hoje são minoria entre nossos 17 membros. Quer fazer parte da história do Boca do Inferno, publicar suas críticas, notícias e tudo mais que envolva o gênero? Essa é sua oportunidade!

Fazer parte da equipe do Boca traz grandes benefícios:

  • fazer parte do grupo de WhatsApp da equipe, interagindo com outros autores
  • tornar-se relevante para o gênero, crescendo com a página, participando de eventos de terror gratuitamente, recebendo ingressos de filmes de cinema, receber filmes ainda não lançados através de links oficiais e até participar de cabines de imprensa, em sessões especiais para críticos
  • divulgar sua produção escrita, seu nome, seus produtos no nosso site, no Instagram (com mais de 30 mil seguidores) e Facebook (mais de 100 mil seguidores)
  • participar do Festival Boca do Inferno

É claro que a pergunta que você pode vir a fazer é sobre ganhos financeiros, alguma contraparte. O Boca do Inferno nunca restringiu seu conteúdo, seja na página ou em eventos; assumimos a missão de ser uma página de horror gratuita, uma janela de divulgação e opinião sobre o horror e suas vertentes. Você pode fazer suas próprias divulgações no espaço, fechar seus próprios negócios, uma vez dentro da equipe.

Se o exposto acima lhe interessa, vamos às características das membras que estamos selecionando. É preciso:

  • ter um bom domínio da língua portuguesa
  • ser realmente uma fã de terror, conhecendo produções clássicas e nomes que fazem parte do horror mundial
  • se comprometer a realmente fazer parte da equipe, enviando textos regularmente (podem ser textos de produções atuais, antigas e obscuras, desde que não tenham críticas no Boca do Inferno). Caso envie uns textos no começo e depois desapareça, a autora e suas críticas serão excluídas do site

Para participar do processo seletivo, é fácil. Basta seguir os passos:

  1. Escreva duas críticas, uma sobre uma produção recente (catálogo em qualquer streaming, cinema ou disponibilizado na internet) e uma sobre um dos seguintes filmes: O Exorcista (1973), Carrie, A Estranha (1976) ou Pânico (1996)
  2. Juntamente com as críticas, envie um texto de apresentação, contando sua trajetória, de onde é, idade, como conheceu o Boca do Inferno
  3. Os textos podem vir em Bloco de Notas, Word ou no corpo do e-mail
  4. Envie para contato@bocadoinferno.com.br, colocando no assunto do e-mail “Seleção Boca do Inferno”
  5. Aceitaremos textos enviados até o dia 19 de janeiro. Não demore!
  6. Não plagie, não use ChatGPT.

Qualquer outra dúvida, use o espaço dos comentários. Aguardamos o seu interesse!

Bom 2024, infernautas!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

27 Comentários

  1. Boa tarde,

    Enviei a minha candidatura para vocês hoje. Haverá algum e-mail de confirmação de recebimento dela?
    Outra coisa, tem alguma previsão da divulgação do resultado?

    Obrigada!

    1. Avatar photo
      Author

      Oi, Cecília! Recebemos seu e-mail. Obrigada pelo envio! Avaliaremos as candidaturas ao longo da próxima semana e todos os e-mails serão respondidos.

  2. Olá a Silvana! Enviei minha candidatura, como saberei que receberam?
    Como hoje é o último dia para o envio, gostaria de confirmar se receberam, para que se for o caso, eu reenvie.

    1. Avatar photo
      Author

      Oi, Silvia! Recebemos sim. Obrigada pelo envio!

  3. Olá a todos! Sobre uma produção recente (catálogo em qualquer streaming, cinema ou disponibilizado na internet) todos que escolhi até o momento, já possuem críticas no site. São sempre muito completos em termos de críticas, fica difícil inovar rsrs. Posso escolher um e se por ventura, já estiver no site, enviar mesmo assim ou devo procurar um que não tenha crítica?

    1. Avatar photo
      Author

      Oi, Silvia! Não precisa ser inédito, não, pode pegar um filme que já tenha sido resenhado no site 🙂

      1. Silvana, obrigada!
        Estou muito empolgada com esta oportunidade. Sou fã de longa data do site, passei por algumas mudanças de casa, vi a evolução até os dias de hoje! Adoro e sempre vejo as críticas antes de assistir a um filme. Algo do tipo, meu horóscopo dos filmes de terror rsrsrs.

  4. Olá! Uma das resenhas deve ser de “uma produção recente” -> quais os requerimentos? Recente do último ano, dos últimos 5, 10, 20 anos? Estou tentando pensar no que resenhar, mas recentemente tenho visto mais filmes dos anos 50 e 80 hahahha Então gostaria de entender qual recorte seria melhor seguir, para não correr nenhum risco.
    E parabéns pela iniciativa, estou ansiosa para enviar meus textos! 🙂

    1. Avatar photo

      Oi, Giulia! Boa escolha na seleção de seus filmes, voltados para as décadas de 50 e 80. Agregaria bastante valor ao site, com certeza.

      Como é um processo seletivo, ao mesmo tempo que pedimos a análise de um clássico, também queremos saber como você se sai com uma produção recente. No caso, eu recomendaria produções realmente recentes, isto é, lançadas entre o ano passado e este. Produção de cinema ou que tenha sido lançada há poucos meses numa plataforma de streaming, por exemplo.

      Boa sorte!

      1. Oi Marcelo! Obrigada pelo esclarecimento, felizmente saíram muitos filmes bons entre o ano passado e esse; com certeza não será difícil encontrar um para resenhar 🙂

        1. Avatar photo
          Author

          Oi, Giulia! Olha, fica à vontade pra escolher um filme ruim pra resenhar se quiser, tá? Nossas críticas “1 caveira” costumam ser sucesso, hahahah!

          1. Silvana do céu, melhor orientação que você poderia ter me dado, obrigada! Adoro uns bons filmes ruins hahahha Inclusive, me diverti horrores com a crítica de Garras Vorazes; foi um dos filmes mais inesperados e absurdos que assisti ano passado – do melhor tipo galhofada para dar gostosas risadas!
            Ao mesmo tempo, você me deixou mais confusa porque agora quero resenhar um filme bom e um filme ruim e não consigo me decidir por um! hahahahah
            🙂

          2. Avatar photo
            Author

            Hahahaha é muito difícil mesmo escolher! Que bom que vc curtiu a crítica de Garras Vorazes! A gente gosta de falar de filme bom, mas falar de filme ruim é mais legal ainda hahah

  5. Nas características das candidatas faltou colocar:

    – Ser militante ou ter uma ideologia escancaradamente de esquerda.

        1. Avatar photo

          Oi, Carlos! No momento esse edital é somente para mulheres.

          Estamos com uma equipe numerosa de colaboradores homens.

          abs

        2. Olá Silvana, muito obrigada pela confirmação!
          Bom final de semana!

  6. Quando falam regularmente, pode ser uma vez por mês?

    E de quantas pautas ou palavras deve ser a crítica?

    1. Avatar photo

      Oi, Carol! Os críticos do Boca do Inferno enviam um total mínimo de 15 textos ao ano.

      E não existe limite para quantidade de palavras ou caracteres.

      Abd

      1. Que iniciativa maneira, conheço o site de vocês há muitos anos.

        Vou enviar até a data final!

          1. Boa noite! Adoro o site e ficaria muito orgulhoso de escrever resenhas pra vocês. Porém vi que a seleção é só para mulheres. Caso abrir vagas para homens futuramente eu estaria muito interessado em participar da seleção! Abraços.

          2. Avatar photo
            Author

            Oi, Célio! Primeiramente, obrigada pelo interesse! Quando abrirmos uma nova seleção geral, publicaremos aqui e nas nossas redes sociais também 🙂

  7. Que iniciativa fantástica, Boca! Ampliação da diversidade, excelente iniciativa. Ansioso para ler os novos textos. Ah, e quando forem abrir uma seleção dessa de diversidade para o público LGBT+, to colado hein!
    Um grande abraço e sucesso a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *