Destruição Final 2 (2026)
Inferior ao primeiro, é um filme para ver no cinema ou optar pela exibição na TV aberta, feito para os fãs de Gerard Butler e cinema-catástrofe!Continue lendo…
Inferior ao primeiro, é um filme para ver no cinema ou optar pela exibição na TV aberta, feito para os fãs de Gerard Butler e cinema-catástrofe!Continue lendo…
A Única Saída consegue algo que poucos filmes contemporâneos alcançam: expor as entranhas do capitalismo com crueza que incomoda precisamente porque soa verdadeira. Park Chan-wook não oferece soluções fáceis ou catarse redentora, apenas espelho implacável que reflete a violência sistêmica naturalizada em nossas vidas cotidianas.Continue lendo…
Socorro! não possui a mesma sagacidade e acidez do filme de Ruben Östlund, mas seu enredo, dotado de algumas boas cenas de humor, violência e escatologia, realiza desvios de rota tão surpreendentes em determinados momentos que o saldo final faz essa turbulenta viagem ter valido a pena.Continue lendo…
O Fantasma da Rua Morgue é um thriller de investigação curioso, embora pouco surpreendente, e que peca por não ter um Dupin à altura de sua criação!Continue lendo…
O Escondido conta uma história sobre invasão alienígena e identidade com competência técnica suficiente, mas sem a imaginação ou coragem para torná-la memorável.Continue lendo…
Mais um que traz Gerard Butler às voltas com o fim do mundo, sem precisar defender o Presidente ou Esparta, muito menos ir para o espaço!Continue lendo…
Esqueça Megan, Buddi e outras bizarrices Black Mirror-like. Estamos falando aqui de uma boneca de porcelana endiabrada. E o que é pior, funciona. É a Annabelle que deu certo.Continue lendo…
Diferente do que estamos acostumados por parte do autor, O Garoto do Colorado pode ser visto tanto como algo ousado e filosófico que promove certas reflexões dignas de nota, quanto como uma colossal perda de tempo. Continue lendo…
O filme realmente poderia ser um conto intrigante se conseguisse manter o ritmo inicial. Infelizmente, decisões erradas enterraram a produção, e o resultado final é esquecível.Continue lendo…
Distante dos melhores trabalhos de Romero, ainda tem importância em sua trajetória cinematográfica, mostrando versatilidade além das temáticas apocalípticas.Continue lendo…
Se A Mão que Balança o Berço original deixou uma marca Supercine pelas exibições na Globo, a nova versão poderia ocupar sem problemas uma Sessão da Tarde. Um suspense morno e bastante óbvio, ele permite que o primeiro seja ainda mais valorizado como representante entre os thrillers significativos de sua época.Continue lendo…
Há momentos engraçados, suspense e uma trama difícil de desvendar, suportada por personagens bidimensionais e uma direção que esbanja charme. Continue lendo…
Miss Violence expõe as possibilidades e os limites de um certo tipo de cinema austero. Demonstra como a estética de distanciamento pode ser aplicada a material extremo sem sensacionalismo barato. É um filme que merece ser visto, discutido, debatido, mas também questionado rigorosamente sobre a ética de sua própria forma.Continue lendo…
O que temos aqui é um arremedo de clichês em excesso e algumas incoerências que ajudam a explicar o esquecimento geral em torno desse filme.Continue lendo…
Após ler o segundo volume de Casas Estranhas, certamente você nunca mais verá uma planta baixa do mesmo jeito. Qualquer deslize arquitetônico vai ser o suficiente para pensar “ok, algo está muito errado aqui”. Nunca se sabe quando um cômodo fora do lugar pode estar escondendo um corpo.Continue lendo…
Parker conduz Proxy como se fosse um suspense hitchcockiano até na evocação de trilhas parecidas, mas não consegue propor o misancene devido, optando por obscurecer a tela entre os cortes, em saltos de tempo estranhos. Alonga de mais a produção, com momentos que podiam ficar nas entrelinhas, e se esquiva de soluções. Ainda assim, coloca Proxy numa galeria de produções a serem vistas como estudo de personagem e de transtornos mentais.Continue lendo…
Não oferece nada que justifique suas duas horas de duração. Não há inovação visual, não há profundidade emocional, não há sustos eficazes, não há personagens memoráveis, não há temas desenvolvidos além de conceitos. É exercício de mediocridade que ocasionalmente flerta com incompetência técnica, produto de fórmula seguida mecanicamente sem inspiração ou paixão.Continue lendo…
Realmente muito MAL assombrado, este found footage da Malásia não vale nem pela possibilidade de torcer pela morte sangrenta de youtubers!Continue lendo…