A rivalidade entre o mágico Harry Houdini e a médium Margery Crandon é o tema do livro The Witch of Lime Street, de David Jaher, cujos direitos de adaptação foram adquiridos pela STX Entertainment. A produção será dirigida por Andres Muschietti (Mamá), que vai co-produzir o longa com Barbara Muschietti. O próprio Jaher vai escrever o roteiro.
Ambientado na década de 1920, o livro é focado em Harry Houdini e um painel de especialistas investigativos que tentam desmascarar Crandon, uma vidente e médium espírita conhecida como a Bruxa de Lime Street. Houdini determinou como missão pessoal desmascarar médiuns como fraudes e charlatões revelando seus truques.
“Várias produtoras e estúdios estavam atrás dos direitos deste livro por um bom motivo”, contou Oren Aviv, presidente da STX. “Trata-se de uma história real fascinante que tece um mistério fantástico e muita intriga envolvendo algumas das figuras mais renomadas e icônicas daquela era. A pergunta atemporal, ‘há vida após a morte?’, é explorada através de uma busca científica para investigar e validar fenômenos sobrenaturais. Por fim, o filme leva a um confronto épico e de outro mundo, quando o mundialmente renomado mestre do oculto, Harry Houdini, compete contra a maior médium do mundo, Margery Crandon”.