Depois do enorme sucesso de Mad Max: Estrada da Fúria em 2015 e de até chegar a comentar os possíveis rumos dos próximos filmes, o diretor George Miller jogou um balde de água fria nos fãs ao afirmar que não fará mais filmes da franquia.
Ao site Page Six, Miller comentou:
Eu não farei mais filmes de Mad Max… eu gravei na Austrália em um campo de flores silvestres e terra vermelha quando chovia forte para sempre. Nós tivemos que esperar 18 meses e cada retorno aos Estados Unidos levava 27 horas. Esses Mad Maxes levam uma eternidade. Não vou mais fazê-los.
Ainda que seja decepcionante saber que não veremos novos Mad Max ou que a franquia seguirá para as mãos de outro diretor, dá pra entender a vontade de Miller de se ver livre deste universo. Agora, nos resta esperar para descobrir o que vai acontecer com Max no futuro.
Miller recentemente foi vítima de uma notícia equivocada que afirmava que ele não retornaria para a direção da sequência.
A informação não passou de uma invenção do repórter.
“A entrevista foi completamente deturpada. Eu estava no tapete vermelho do National Board of Review, e estava muito barulho enquanto o repórter me entrevistava. Ele usou frases avulsas para dar a entender que eu não iria dirigir o próximo filme. Tenho contrato para duas sequências”, afirmou.