Desde o sucesso da franquia Os Mercenários, muito mais pela capacidade de unir a velha guarda dos filmes de ação do que pelo enredo, fala-se sobre uma versão de horror. Quem encabeçava a ideia era ninguém menos que Bruce Campbell, com o roteiro pronto de uma continuação para My Name is Bruce, intitulada Bruce Vs Frankenstein. Contudo, o astro dos filmes Evil Dead ganhou sua própria série e as intenções de realização dessa união dos astros do gênero foram abrandadas.
Não para todos. Gunnar “Leatherface” Hansen fez o rascunho do enredo de Death House, uma produção que provavelmente será a menina dos olhos vermelhos dos fãs de horror. Com direção de B. Harrison Smith, o longa unirá Robert Englund, Kane Hodder, Doug Bradley, Bill Moseley, Michael Berryman, Dee Wallace, Danny Trejo, Barbara Crampton, Ken Foree, Don Shanks Camille Keaton. Melhor do que isso só se tivesse…Bruce Campbell!! Não se sabe ainda o motivo do ator não ter envolvimento com o longa, previsto para estrear em 2017.
Para unir tantos nomes conhecidos, seria preciso um bom enredo. Veja se o que foi revelado lhe agrada:
The Death House é a Área 51 do Mal…uma instalação subterrânea do governo que mantém o que há de pior na humanidade em nove níveis. O nono nível do Inferno de Dante é o que mantém os Five Evils, as “estrelas sombrias” da Casa da Morte. Esses indivíduos são tão hediondos que não podem voltar à sociedade novamente. E eles também podem ser sobrenaturais.
Os agentes Toria Boon e Jae Novak possuem seu próprio lado negro. Eles chegam à Death House para um tour por cada um dos níveis para conhecer os residentes e também os experimentos das cientistas Eileen Fletcher e Karen Redmane. Suas experiências depravadas remetem aos doutores nazistas da época da Segunda Guerra Mundial.
Cada cela da prisão possem plataforma em realidade virtual que recriam os ambientes aos quais pertenciam os prisioneiros. Um gás alucinógeno especial mantém os vilões sob controle, enquanto são “alimentados” com vítimas reais, sem-tetos deixados para morrer enquanto os cientistas estudam seus hábitos. Os resultados são terríveis, mas apenas uma pequena parcela do que acontece por lá.
O Inferno se rompe quando um dispositivo EMP se detona, acabando com todo o poder de comunicação e libertando todos os prisioneiros. Boon, Novak e Fletcher estão numa corrida mortal contra o avanço da horda de criminosos liderados pelo ocultista Neo-nazista Sieg. Os monstros estão soltos e eles estão indo cada vez mais para baixo.
A luta de Boon e Novak na Death House se transforma em desafios horrorosos. Sua única esperança de escapar é descendo para o nono nível para contar com a ajuda dos Five Evils. Os eventos culminam em um confronto violento face a face com o Mal absoluto…apenas para descobrir que eles estão viajando pelo buraco do coelho, através de um espelho. Preto é branco e branco é preto e as definições de Bem e Mal não se aplicam mais.
Quem são os monstros? Quem irá escapar?
Interessante o enredo , aposto que Death House vai nos surpreender .
Mais é uma pena que o Bruce Campbell não esteja na produção sendo ele o pioneiro dessa ótima ideia .