0
(0)
Após interrupções em seus projetos pelo governo polonês, Zulawski se mudou para a França
Após interrupções em seus projetos pelo governo polonês, Zulawski se mudou para a França

Morreu no dia 17 de janeiro em Varsóvia, na Polônia, o aclamado cineasta polaco Andrzej Zulawski, aos 75 anos, após uma longa batalha contra o câncer.

Zulawski não escreveu e dirigiu uma grande quantidade de filmes, mas os poucos que ele se dedicou foram recebidos com aplausos, polêmicas, controvérsias e acabaram se tornando clássicos do horror.

Seu filme de horror mais conhecido é Possessão, de 1981, mas longas como O Diabo, de 1972, – que foi banido pelo governo polonês da época – e A Terça Parte da Noite, de 1971, foram recebidos com louvor pelo público e pela crítica.

Sua última produção foi o thriller francês Cosmos, lançado em 2015 e que lhe rendeu o prêmio de Melhor Direção pelo Switzerland Locarno International Film Festival.

O crítico Janusz Wroblewski declarou que “[a morte do cineasta] é uma grande perda para os poloneses e para o mundo do cinema”.

O diretor Guillermo del Toro também se pronunciou sobre a morte de Zulawski, dizendo que ele foi convidado para produzir um monstro para o próximo filme do cineasta e que queria muito trabalhar com ele.

A equipe do Boca do Inferno oferece as mais sinceras condolências à família e amigos de Andrzej Zulawski.

Andrzej Zulawski (2016)2

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

1 comentário

  1. Mais uma perda infelizmente !
    Tenho o controverso ” Diabel ” de 1972 em minha coleção !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *