Confira como estão sendo as primeiras impressões de As Caça-Fantasmas

0
(0)

As Caça-Fantasmas (2016)

Enquanto a internet respondia negativamente aos trailers e à ideia de um time de Caça-Fantasmas exclusivamente feminino, aqueles com um pouco mais de boa-fé esperavam a estreia do filme para emitir suas opiniões.

Com a proximidade da estreia do filme, que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 14 de julho, as primeiras impressões da crítica especializada já começam a pipocar por aí. E, para o desespero dos trolls que torciam pelo fracasso do filme antes mesmo de assisti-lo, as críticas são relativamente positivas.

O filme conta com 79% de aprovação no Rotten Tomatoes. Superando em 29% o segundo filme de 1989, que conta com apenas 50% de aprovação, e 18% a menos que o original de 1984, que conta com 97% de aprovação no site.

Segundo Alisson Willmore, do BuzzFeed, Jones, McCarthy, McKinnon, e Wiig funcionam tão bem juntas – e de maneiras que são distintamente delas e não recicladas do passado – que a sua mensagem de não dar a mínima ressoa melhor do que clímax decepcionante do filme”.

Barry Hertz, do Globe and Mail, afirma que “o reboot feminino de Paul Feig para a franquia é empolgante, divertido, apaixonadamente trabalhado, selvagem, colorido e é tudo o que essa época sombria de blockbusters de verão precisa tão desesperadamente”.

Manola Dargis, do New York Times, afirma que As Caça-Fantasmas é “a mais rara das ofertas – de um grande estúdio – um filme que seja extremamente divertido e descartável ao mesmo tempo”.

Enquanto a maioria parece destacar a diversão por trás do filme e ressaltar que, por se tratar de um blockbuster de verão, não devemos esperar uma obra de arte existencialista, Stephen Witti do Newark Star-Ledger, fez a crítica mais neutra do filme ao afirmar que “nada no filme apresenta algo além de um entretenimento médio de verão que não é ruim o suficiente pra receber tanto ódio machista, nem bom o suficiente pra contar com o apoio feminista”.

Mas foi Matt Prigge, do Metro, que parece ter definido melhor As Caça-Fantasmas. Segundo o crítico, o filme é “particular, tem sua própria voz e serve apenas um pouco à nostalgia. Analisando, é apenas 30% um novo Caça-Fantasmas e 70% um novo filme do Paul Feig.

Acompanhe o Boca do Inferno para ficar sabendo quais serão as nossas próprias impressões sobre o novo filme da adorada franquia de comédia sobrenatural. A nossa expectativa é boa. E a sua infernauta?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *