Documentário sobre a minissérie It está a caminho

0
(0)

Depois de lançar Unearthed & Untold: The Path to Pet Sematary em outubro deste ano, o diretor John Campopiano já começou a trabalhar em seu próximo projeto, que chega em um momento bastante propício. Trata-se de mais um documentário, desta vez sobre a minissérie It, baseada no livro de Stephen King.

Campopiano, que vai trabalhar com a Dead Mouse Productions (You’re So Cool, Brewster! The Story of Fright Night), contou que “estamos na pré-produção de um exame profundo da minissérie It, do livro e do legado do palhaço Pennywise. Nós também vamos abordar o impacto que a interpretação de Tim Curry de Pennywise deixou nos filmes de terror e na cultura pop em geral, observando a coulrofobia e o recente aumento de palhaços pelo país”.

O diretor acrescenta: “Nós ainda vamos prestar atenção nas três frentes que vemos como críticas para contar a história deste filme: histórias do elenco, da equipe e as histórias escondidas sob a superfície nas comunidades locais nas quais It foi filmado. Nossa busca por conteúdos de bastidores está bem adiantada e – mesmo nesses estágios iniciais – nós estamos satisfeitos com o que estamos desenterrando”.

Campopiano contou que ainda não pode revelar todos os nomes envolvidos no projeto, mas adianta que o diretor Tommy Lee Wallace, o supervisor de efeitos especiais Bart Mixon e o produtor associado Mark Bacino já fazem parte do documentário.

Enquanto o documentário não chega, se quiser saber mais sobre Pennywise e outros palhaços assustadores da cultura pop, adquira o livro Medo de Palhaço – A Enciclopédia Definitiva Sobre Palhaços Assustadores na Cultura Pop, o primeiro livro do Boca do Inferno. Já disponível na Amazon e no site da Editora Évora com descontos imperdíveis.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *