A Sombra do Pai, de Gabriela Amaral Almeida, terá sessão comentada em BH

Já está em cartaz nos cinemas brasileiros A Sombra do Pai, drama com elementos de horror escrito e dirigido por Gabriela Amaral Almeida (Animal Cordial). E, na próxima quarta-feira, dia 8, Gabriela estará em uma sessão especial do filme em Belo Horizonte, seguida de debate mediado pelo crítico Marcelo Miranda. A sessão começa às 19h e os ingressos estão à venda na bilheteria do Cine Belas Artes ou pelo site Velox Tickets.

O filme conta a história de um pai e uma filha que não conseguem se comunicar. Órfã de mãe, Dalva, 9 anos, vê o seu pai, o pedreiro Jorge, ser consumido pela tristeza após perder o melhor amigo. Dalva acredita ter poderes sobrenaturais e ser capaz de trazer a mãe de volta à vida. À medida que Jorge se torna mais ausente, e eventualmente perigoso, resta a Dalva a esperança de que sua mãe há de voltar. O filme traz no elenco Júlio Machado, Nina Medeiros e Luciana Paes.

Gabriela, que trabalha há anos no roteiro de A Sombra do Pai, comenta a representatividade do personagem de Machado: “O personagem Jorge é o lixo tóxico de um sociedade hiper-capitalista e cruel. Ele é vítima e algoz de quem lhe é imediatamente mais fraco – no caso, a filha. É também o subproduto de nossa sociedade patriarcal. O arquétipo do homem forte, viril, apolíneo – mas que, por dentro, está desmoronando pelo simples fato de não saber amar, cuidar, chorar, pedir ajuda, ou seja, por não saber fazer absolutamente nada que o coloque numa suposta condição de ‘fragilidade’. O monte de músculos e força que ele aparenta ser contrasta com a pilha de medos, angústias e incertezas que ele realmente é”.

SERVIÇO
Sessão de A Sombra do Pai, seguida de debate
Local: Cine Belas Artes – R. Gonçalves Dias, 1581 – Lourdes, Belo Horizonte
Data: 8 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h
Preço: R$16,00 (inteira) / R$8,00 (meia)
Ingressos à venda na bilheteria do cinema ou pelo www.veloxtickets.com

(Visited 86 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien