A VHS é uma coletânea temática de histórias em quadrinhos de horror/trash em preto e branco, no formato de uma caixa de fita VHS coeditata e coorganizada por Fernando Barone (MAD, Conrad, Panini) e Rodrigo Ramos (Boca do Inferno). A ideia foi homenagear os filmes dos anos 80/90 que povoaram nossas imaginações e faziam mães nos darem broncas quando viam o que tínhamos alugado – missão que, modéstia à parte, nossa equipe de artistas cumpriu com perfeição, evocando a vibe de grandes clássicos daquela época em histórias originais.
As referências para esta coletânea foram diretores como Peter Jackson e Sam Raimi no começo de carreira, David Cronenberg, Luigi Cozzi, Dario Argento, Clive Barker, John Carpenter, o estúdio Troma e os famosos Grindhouses americanos. Nos quadrinhos, bebemos da fonte de Cripta/Creepy, Creepshow, Strange Tales, Calafrio, Garra Cinzenta e Mirza, entre tantos outros.
Reunindo um elenco primoroso com grandes artistas do meio nacional, o projeto também conta com a participação especial de Kiko Garcia, do selo Kikomics, que criou uma mini-história introdutória, além do capista Dudu Torres e o artista Lula Carneiro, que criou pôsteres que servirão como capas internas para as histórias.
VHS terá o formato de uma antiga fita de vídeo (12x20cm) e 288 páginas, totalizando 13 histórias que vão desde o horror mais interiorizado e intimista a grandes arroubos de ação horripilante que certamente irão satisfazer qualquer fã do gênero. Caso a campanha atinja sua meta estendida, a revista ainda contará com uma luva simulando as capas de fitas VHS.
A captação de recursos acontecerá até o fim de setembro e o lançamento oficial será na CCXP 2019, em São Paulo. Os apoiadores poderão retirar a revista pessoalmente se preferirem, e os envios começarão na semana seguinte ao evento.
Quer saber mais detalhes das histórias que compõem a publicação? Visite a página no Catarse, e apoie essa belíssima antologia do horror nacional!
Muito obrigado pela força, pessoal!!!