Horror social NANNY, de Nikyatu Jusu, foi o grande vencedor do Festival de Sundance

5
(1)

Nikyatu Jusu vem dirigindo curtas há cerca de 15 anos, mas durante todo esse tempo precisou lutar para conseguir realizar um longa-metragem. A oportunidade finalmente surgiu com Nanny, filme exibido em janeiro no Festival de Sundance. A longa jornada compensou: Nanny foi o vencedor do prêmio do júri, o maior do evento, colocando Jusu sob os holofotes e rendendo a ela um acordo com a Monkeypaw Productions de Jordan Peele para seu próximo filme.

Nanny é um horror dramático que trata da separação de uma mãe, imigrante africana, e seu filho, que ficou em seu país:

Aisha é uma imigrante ilegal que trabalha como babá para uma família privilegiada em Nova York. Enquanto se prepara para a chegada do filho que ela deixou para trás no Senegal, uma violenta presença sobrenatural invade sua realidade, ameaçando o sonho americano que ela vem montando meticulosamente.

Anna Diop estrela o longa que ainda traz no elenco Michelle Monaghan, Sinqua Walls, Morgan Spector, Rose Decker e Leslie Uggams. O roteiro também é de Nikyatu Jusu. Nanny ainda não tem acordo de distribuição, mas devemos ter novidades sobre seu lançamento em breve!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

One thought on “Horror social NANNY, de Nikyatu Jusu, foi o grande vencedor do Festival de Sundance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *