STEPHEN KING chega com livros, filmes e muitos sustos em 2022

5
(12)

Está chegando o aniversário de 75 anos do mestre do terror Stephen King e para comemorar de maneira merecida teremos novos romances, adaptações de suas obras para filmes e séries e um relançamento em edição de luxo de uma história que é o maior marco da sua carreira.

No final de fevereiro teremos o primeiro livro escrito pelo autor chegando numa nova edição pela Editora Suma no selo editorial Biblioteca Stephen King. O livro Carrie chega em capa dura, com materiais extras, marcador de página personalizado e um belíssimo pôster em sua pré-venda. Escrito em 1974, Carrie conta a história de uma adolescente que vive aos cuidados de sua mãe extremamente religiosa e autoritária. Os seus problemas começam a acontecer quando ela precisa ir à escola e conviver com outras garotas que são extremamente cruéis. A questão é que Carrie não é nada indefesa e quanto está sob pressão acaba revelando poderes telecinéticos que irão causar uma chacina por onde ela passar. Essa obra já foi adaptada diversas vezes ao cinema e até hoje a cena do balde de tintas no baile é revisitada e homenageada em diversas mídias, tornando Carrie uma figura do imaginário popular contemporâneo.

Já em setembro, chega nos EUA (tendo chance de um lançamento simultâneo no Brasil) um livro que está sendo considerado o retorno do King à fantasia. Em Fairy Tale (Conto de Fadas), Charlie Reade é um adolescente que tem uma vida normal, até que, aos 17 anos, acaba conhecendo um estranho senhor que mora em uma casa isolada no topo de uma colina. Em seu quintal há um galpão trancado de onde saem sons estranhos e assustadores, e a única companhia do idoso é um cachorro muito grande. Após sua morte, Charlie recebe sua herança e nela há muito ouro, uma fita cassete contando histórias absurdas e a notícia que dentro do galpão há uma passagem para outro mundo que está em colapso. Ele, então, terá a missão de desbravar essa nova realidade e enfrentar líderes tirânicos no caminho, pois a cada segundo o risco de destruição de tudo que ele conhece se aproxima.

Nas adaptações de suas obras para filmes, veremos o remake do filme Chamas da Vingança, de 1984 (baseado no livro A Incendiária), que nos conta a história de uma menina que nasceu com poderes de pirocinese e precisa fugir de uma agência secreta junto com seu pai. Keith Thomas, do excelente The Vigil, irá dirigir essa trama e Scott Teems, roteirista do The Halloween Ends, trabalhará no roteiro. Não temos data prevista, mas já temos confirmado no elenco Zac Efron como pai da garotinha.

Teremos também um novo Colheita Maldita dirigido por Kurt Wimmer, acompanhando as crianças adoradoras do deus do milharal sacrificando mais adultos em meio a plantações de milho.

A trama de Christine, adaptada em 1986 por John Carpenter, será revisitada pelas mãos de Bryan Fuller, criador da série de sucesso Hannibal. Mesmo sem data de estreia, já sabemos que há boas chances de ver esse carro assassino nos cinemas neste ano.

Salem, uma história clássica de vampiros e um dos livros mais aclamados de Stephen King, será adaptado para os cinemas por James Wan, com data prevista para 9 de setembro.

Já vindo direto para a televisão em forma de seriado pela Blumhouse Television, em Depois conhecemos um garotinho que vê pessoas mortas e precisa ajudar a namorada de sua mãe a solucionar um assassinato, entretanto, todo dom também é uma maldição nas mãos do mestre do terror.

Pela Netflix, teremos a adaptação do conto O Telefone do Senhor Harrigan, com uma história de um garoto que conversa com um velho amigo que já está morto, por um telefone celular, e recebe dele alguns favores macabros.

E, para finalizar de maneira ilustre, O Talismã, escrito por Stephen King e Peter Straub em 1983, será adaptado para uma minissérie pelos irmãos Duffer, criadores da série Stranger Things. Aqui, um garotinho entra em um mundo mágico em busca de um talismã que pode ser capaz de curar a sua mãe adoecida. Nesse mundo ele irá enfrentar criaturas estranhas, desafios mortais e principalmente conhecer a si mesmo no processo.

Seja em filmes, séries ou em livros, pela extensão da minha lista ficou claro que nesse ano o mestre vai brilhar muito. Se você, assim como eu, está ansioso pelo que virá no caminho do feixe de luz, prepare seu coração, chame seu Ka-tet e corra para assistir essas novidades assim que chegarem por aqui. Já para o mestre, uma vida longa e bela sempre, Sai King.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Diego Ferraz

Perdido na escuridão universitária vaga um escritor amante do obscuro, apaixonado pelo oculto e que possui um apetite voraz pelo terror. Sua biblioteca aterrorizante inspira sua vida e seus vídeos, que você pode acompanhar em seu canal Cripteca no Youtube.

One thought on “STEPHEN KING chega com livros, filmes e muitos sustos em 2022

  • 09/02/2022 em 17:20
    Permalink

    Uau!
    Como fã do Grande Mestre King estou super ansiosa pela adaptação de todas essas obras!

    Já salvei o artigo pra não perder nenhuma delas, kk

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.