Antologias de terror são pequenas amostras do medo. Por envolverem histórias curtas, há menos personagens, ambientações geralmente únicas e um enredo mais dinâmico em que a “ação” não pode demorar muito para acontecer. E muitas delas envolvem finais pessimistas, o que são sempre bem-vindos no gênero.
Quem aprecia o formato deve se lembrar rapidamente de franquias como Creepshow, Tales from the Darkside, Contos da Cripta e até Além da Imaginação. A antologia Cryptids veio para resgatar o estilo, sob um formato mais saudosista, lembrando produções dos anos 80, quando os efeitos práticos eram utilizados em abundância e tinham resultados melhores, além de poucos recursos e muita criatividade. Mas, você dificilmente verá Cryptids nos cinemas e nos streamings mais populares.
Os segmentos foram escritos e dirigidos pelos responsáveis pelos “clássicos” Force to Fear (Zane Hershberger e Robert Kuhn), The Dooms Chapel Horror (John William Holt), BoneJangles (Brett DeJager), The Circus of the Dead (Billy Pon), Bong of the Living Dead (Max Groah) e The Barn Part I e II (Justin M. Seaman). Conhece algum? A produção tem como nomes Silver Springs Films, Nevermore Production Films, Lustenberger Films e PJ Starks (da série Evil Deeds).
Sem nomes conhecidos no elenco, sem produção cara, por que você deveria um dia querer assistir Cryptids? Porque parece ter sido feita para fãs de horror old school, com monstrinhos, alienígenas e todo tipo de criatura bizarra, atuações canastronas, mas garantindo a diversão. E o filme está muito bem avaliado no IMDB, com nota 6.6, o que deve ser considerado por se tratar de uma produção independente.
Major Harlan Dean (Joe Bob Briggs) é o apresentador do popular programa de rádio “The Truth Serum”, uma plataforma na qual ele discute todas as coisas estranhas, desconhecidas e às vezes apavorantes. Na transmissão desta noite, Harlan aborda o tema Criptozoologia para coincidir com o Festival Anual do Mothman em Point Pleasant, West Virginia. No entanto, a cada ligação, algo mais sinistro parece estar esperando nas sombras, e esta pode acabar sendo a última transmissão de Harlan.
Confira o trailer e, se tiver oportunidade, assista-o!