A Casa das 7 Vampiras
Original:A Casa das 7 Vampiras
Ano:2023•País:Brasil Direção:Cláudia “Pomba” Borba Roteiro:Cláudia “Pomba” Borba Produção: Elenco:Mariana Pellin, Marina Tobias, Julia Barth, Roberta Ribeiro, Samy Sfoggia, Graziela Souza, Julia Tarragó, Patrícia Morini, Coffin Souza. |
Em um universo dominado por vampiras que escravizam e se alimentam de porcos, o sangue humano já não existe mais. Devido aos avanços do agro é pop, elas bebem sangue artificial humano de caixinha e de saquinhos. Porém algumas são alérgicas à sanguilose que consta nessa mistura. Por sorte, em um universo paralelo, a guerra dos bostauros contra os amantes do rosa faz com que os laranjas, ao invocar os poderes do pneu, só ler o livro sagrado, invocam a força errada e acabam abrindo o portal das vampiras para o seu mundo, onde elas poderão desfrutar de sangue fresco novamente. Inspirada em um país polarizado em que a religião é usada como ferramenta política, A Casa das 7 Vampiras, com seu protagonismo feminino e feminista, explora temas atuais dos últimos anos de um governo de extrema-direita com humor e sangue, muito sangue!
A Casa das 7 Vampiras é o atual trabalho da diretora Pomba Cláudia e nos traz uma comédia de horror que brinca com toda a histeria coletiva que a sociedade brasileira passou nos últimos 6 anos. A trama nos apresenta desde fanáticos religiosos sem nada na cabeça até os celulares na testa e o famoso “pneu sagrado“.
O projeto teve sua primeira exibição-solo no dia 11 de novembro em Porto Alegre, na sala redenção na UFRGS, por indicação de Petter Baiestorf e curadoria da Manu Couto. O curta, oficialmente, participa da antologia Drops from hell, idealizado por Danilo Morales.
Movido a sangue, suor e lágrimas, A Casa das 7 Vampiras é muito mais que um filme. É sobre cinema independente, sobre cultura underground, sobre ser artista, sobre romper padrões, sobre conquistar espaços, sobre conhecer pessoas, sobre criar laços afetivos.
No dia 30 de novembro, o curta vampiresco foi exibido no estúdio Áudio Porco juntamente com shows de bandas de mulheres, num evento organizado por mulheres. Então, quem perdeu de assistir ao filme ou quer revê-lo, nossas “7 vampiras” em breve estarão tocando o horror com suas bandas em muitos outros eventos por aí. É só ficar atento!
SOBRE A DIRETORA:
Pomba Claudia – Também conhecida como Claudia Borba, trabalha com cinema desde 2006, tendo participado de mais de 20 filmes como produtora, atriz, ilustradora de storyboard e como diretora e roteirista no filme Pé de Cabra, que estreou em 2022 no streaming da Troma. Seu mais novo trabalho é o curta A Casa das 7 Vampiras.
“Passou” nada, né. Esses malucos ainda estão aí e vão continuar enquanto os cabeças não rodarem.
Verdade. Importante estarmos atentos. Eles se superam girando d ponta cabeça na avenida Paulista. Haha
Eu amo essa vampyragem!
Um bom sangue de Bostaurus a todas minhas Vampiras
Os bolsominion pira!!!
Yeah!!!
Ataque das vampiras!