Criadores de Hellblade anunciam o novo jogo de horror psicológico Project: Mara

0
(0)

Enquanto se preparam para o lançamento da sequência de Hellblade: Senua’s Sacrifice, o estúdio britânico Ninja Theory anunciou um novo projeto que pretende recriar “os horrores da mente”. Project: Mara, como está sendo chamado até agora, “vai ser um mundo real e uma representação baseada nos horrores da mente”.

Em entrevista com o site xbox.com, o diretor comercial da Ninja Theory, Dom Matthews, disse que o jogo será baseado “em uma grande pesquisa sobre experiências já vividas”, e, além disso, vai ser “um título experimental e uma amostra do que pode vir a ser um novo tipo de storytelling”. Tammem Antoniades, co-fundador da Ninja Theory, também se pronunciou, dizendo que Project: Mara está “fortemente pautado em cima de pesquisas, entrevistas e experiências para recriar os horrores da mente da forma mais fiel possível”. Além disso, Antoniades explicou que o jogo vai possuir um personagem principal e vai se passar em apenas uma localização.

Não é a primeira vez que o estúdio entra em tópicos psicológicos para criação de seus jogos, já que os temas de horror e psicose são bastante explorados em Hellblade. E sobre isso, em sua sequência, Senua’s Saga: Hellblade 2, deve continuar explorando esse tema, e de acordo com Antoniades, o jogo tem como objetivo “mostrar como a loucura e o sofrimento moldaram mitos, deuses e religião. Nosso objetivo é fazer uma experiência comparada com os mitos épicos e as sagas antigas”.

Hellblade: Senua’s Sacrifice foi lançado em 2017 para Xbox One, Playstation 4, Windows PC e Nintendo Switch, e conta a história de uma guerreira traumatizada após um ataque Viking. Como consequência do ataque, sua psicose se agrava. Senua’s Saga: Hellblade II dá sequência a história e tem previsão de lançamento para 10 de Março de 2020 para Xbox Series X e Windows PC. Já Project: Mara ainda aguarda uma data de lançamento.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Lucas Crizza

Motion designer, apaixonado por tudo que envolve o mundo do horror. Quando criança descobriu a seção de terror nas videolocadoras e nunca mais foi o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *