O Enigma de Outro Mundo é um clássico da ficção científica. Dirigido por John Carpenter e lançado em 1982, o filme é, na verdade, a segunda versão dessa história a chegar aos cinemas: algumas décadas antes, em 1951, foi lançado O Monstro do Ártico. Já em 2011, tivemos o remake/prequel A Coisa, que não chegou perto da qualidade do filme de 1982. O ponto é que todos esses filmes foram adaptações de um livro, que finalmente será lançado no Brasil.
A Editora Diário Macabro abriu nessa semana uma campanha de financiamento coletivo para lançar O Enigma de Outro Mundo, livro de John W. Campbell publicado em 1938 em formato de novela na revista pulp Astounding Science Fiction, então sob o título de Who Goes There?. Mas a versão que será publicada pela Diário Macabro é ainda mais especial. Segundo o release da editora:
“Em 2017, por acidente, o escritor Alex Nevala-Lee fazia pesquisas em manuscritos de Campbell quando se deparou com um material inédito e desconhecido. Após sua análise, percebeu que esse texto era, na verdade, a versão expandida e completa de Who Goes There?, cujo título original era Frozen Hell, e que fora adaptado e reduzido para se adaptar à revista onde foi publicado. É essa versão completa que a Diário Macabro trará exclusivamente a você!”
Em O Enigma de Outro Mundo, o leitor acompanhará alguns cientistas que, com o objetivo de explorar o continente antártico, acabam descobrindo algo muito pior. Em suas escavações se deparam com o corpo congelado de uma criatura alienígena de pele azul e três olhos vermelhos: A Coisa. Tal criatura, após ser descongelada, mostra que não estava morta – e é aí que o horror realmente começa. Com uma criatura que replica o corpo de animais e homens presentes na base de pesquisa, a paranoia e o desespero estarão instaurados.
A campanha de financiamento está no ar pelo Catarse e se estende até o dia 20 de agosto. Veja abaixo algumas das recompensas disponíveis!
Que notícia maravilhosa! Espero que a companha cumpra a meta! Quero muito ler este livro!
Também espero! A campanha parece estar indo bem. Vamos ver…