Em 1798 era publicado o primeiro livro de literatura gótica dos Estados Unidos, uma obra que não foi lançada no Brasil até hoje. A Editora Diário Macabro vem corrigir essa questão anunciando a campanha de financiamento coletivo de Wieland, ou a transformação, do escritor, editor e historiador Charles Brockden Brown.
Influência de autores como Poe, Lovecraft, Nathaniel Hawthorne, Stephen King e Mary Shelley, Wieland, ou a transformação, aborda temas como o fanatismo religioso, a crença no sobrenatural e a manipulação psicológica.
A história é passada na zona ural do estado da Pensilvânia, onde vivem os Wieland, um casal de irmãos, após uma tragédia que levou a vida de seu pai. Sem causa aparente, mas atribuída a uma possível vingança divina, o pai dos protagonistas morrera por combustão espontânea, deixando a propriedade para eles.
Wieland, ou a transformação, está em campanha de financiamento pelo Catarse até o dia 7 de setembro. Para conhecer mais sobre o projeto, suas recompensas – que incluem marcadores de página, artes originais e outros livros da Diário Macabro -, acesse a página de Wieland no Catarse.