Quando o primeiro filme baseado no jogo Silent Hill foi gravado, o cenário da cidade desolada e coberta de cinzas não foi fruto exclusivamente da equipe de produção. A inspiração veio de uma cidade real localizada na Pensilvânia, Estados Unidos.
No fim do século XIX, Centralia tinha uma população de cerca de 5.000 habitantes. Em 1962, porém, a história do local começou a mudar quando um incêndio, aparentemente causado por um aterro de lixo, começou na superfície e acabou se espalhando pelas minas de carvão sob a cidade. Aos poucos, os habitantes de Centralia tiveram que deixar suas casas e hoje a cidade conta com apenas 7 moradores. O fogo continua queimando no subsolo, enchendo Centralia de fumaça e cinzas.
Agora, Centralia será transformada em uma série de TV pela produtora Meredith Averill (Star-Crossed) e pela Amblin TV para a NBC. Escrita por Averill, a série acompanha os poucos residentes da cidade fantasma, determinados a preservar suas casas sem saber sobre o mal que, aos poucos, abre caminho até a superfície.
A data de estreia da série ainda não foi definida.
tinham q fazer uma série baseada no game tbem.
Ansioso! :3
Interessante. Agora, eu só fico me perguntando como esse pessoal aguenta ficar numa cidade que se queima até hoje… Sinistro!
Acho que essa cidade aparece em Contantine também… Pelo menos uma história bem parecida.