As críticas estão sendo bastante positivas para Capitão América: Guerra Civil e, se não bastasse a opinião da mídia especializada, o cineasta Kevin Smith declarou em seu Twitter que o novo filme da Marvel Studios é “facilmente, o maior filme sobre quadrinhos já feito”.
Além disso, o cineasta também elogiou o desempenho de Tom Holland como Homem-Aranha ao dizer que este é também “o melhor filme do Aranha”. O que é um elogio e tanto, já que o Homem-Aranha tem pouquíssimo destaque no filme, apesar de sua aparição ser muito esperada pelos fãs do personagem.
Watched @CaptainAmerica #CivilWar in amazing @4DX_USA theater! Easily the greatest comic book movie ever made! Best Spidey flick too! LOVED!
— KevinSmith (@ThatKevinSmith) 28 de abril de 2016
“Assisti @CapitainAmerica #CivilWar em um incrível cinema @4DX_USA! Facilmente o maior filme de quadrinhos já feito! Melhor filme do Aranha também! AMEI!”
Confira a sinopse oficial:
Capitão América: Guerra Civil encontra Steve Rogers (Chris Evans) liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe.
O novo status quo divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark (Robert Downey Jr.) em apoio à supervisão e contagem do governo.
Capitão América: Guerra Civil estreou no Brasil nesta quinta-feira (28).
Kevin Smith é um piadista.