2015 levou embora mais um ícone do horror: o ator e escritor Gunnar Hansen, intérprete do vilão Leatherface no primeiro O Massacre da Serra Elétrica, morreu neste sábado, 7 de novembro, aos 68 anos. De acordo com o agente do ator, Mike Eisenstadt, Hansen morreu devido a um câncer no pâncreas em sua casa no Maine.
Hansen nasceu em Reykjavik, Islânsia, e se mudou para os Estados Unidos aos 5 anos, onde conseguiu seu primeiro papel no cinema como o serial killer que usava uma serra elétrica como arma. Ele conseguiu o papel depois de, literalmente, preencher a porta de entrada do local da audição com sua figura imponente.
Ainda que nos lembremos de Hansen primeiro como ator, ele sempre se considerou primeiramente um escritor. Em 2013 ele lançou o livro de memórias Chain Saw Confidential, em que fala sobre a produção do filme de Tobe Hooper e a atração exercida por Leatherface. “Ele é extremamente perigoso e mortal, mas não é puramente mau”, Hansen falou ao Entertainment Weekly na época do lançamento do livro. “Há uma ambivalência sobre seus sentimentos. Porque a máscara não tem expressão, você nunca vê o rosto, então você está olhando para nada. Eu imaginava que, se você tirasse a máscara, não haveria um rosto lá. Na verdade, não apenas não haveria um rosto, mas talvez não houvesse nada. Apenas um ponto negro e vazio”.
O último papel de Hansen foi o do Chefe Sawyer em O Massacre da Serra Elétrica 3D – A Lenda Continua, lançado em 2013. O ator ainda estaria no elenco de Death House, que vai reunir vários nomes do horror, como Robert Englund e Kane Hodder.
lamentável ! esse foi o pioneiro assassino da serra elétrica a qual identificamos como latherface , os outros nunca chegaram a esse patamar..
Mais um astro do filmes de terror nos deixa .Adeus ,Gunnar Hanser,o nosso eterno “Leatherface” que você agora brilhe em outro lugar.