Variedades

Programação Festival Boca do Inferno II

Veja quais filmes serão exibidos nos dias 28 e 29 de novembro em São Paulo!

Festival Boca do Inferno II (1)Nos dias 28 e 29 de novembro acontece a segunda edição do Festival Boca do Inferno, na Biblioteca Viriato Corrêa, em São Paulo, das 12h às 19h. O evento, realizado pelo maior e mais completo site brasileiro sobre horror, ficção científica e cinema fantástico, será gratuito e terá em sua programação exibição de filmes, premiação, bate-papo, lançamento de livros e sorteios.

 

Entre os longas e curtas metragens que serão exibidos para o público, alguns inéditos no país, destaques para: “Mandala Night Club” de Lula Magalhães; “Nua por Dentro do Couro” de Lucas Sá; “Carniçal” de Rubens Mello; “Judas” de Joel Caetano; e “A Maldição do Sanguanel” de Eliseu Demari, Felipe M. Guerra, Rafael Giovanella e Richard Ghirozi no sábado; e “O Estripador da Rua Augusta” de Felipe M. Guerra e Geisla Fernandes e “As Fábulas Negras” de Rodrigo Aragão, José Mojica Marins, Petter Baiestorf e Joel Caetano no domingo.

Também no dia 29, serão exibidos três curtas e um longa internacionais: “The Herd”, de Melaine Light, produção do Reino Unido; “Mr. Dentonn”, de Ivan Villamel Sanchez, da Espanha; “El Gigante”, de Gigi Saul Guerrero, do Canadá; e “Morgenrode”, de Anders Elsrud Hultgreen, da Noruega.

Festival Boca do Inferno (2014)

Festival Boca do Inferno I, de 2014

A primeira edição do Festival Boca do Inferno aconteceu em maio de 2014, em comemoração ao aniversário de 13 anos do site, com exibição de curtas e longas, palestras e uma prévia de “Diário de Um Exorcista”. Este ano, segundo Marcelo Milici, criador do Boca do Inferno, houve uma quantidade maior de filmes inscritos, além da abertura para produções internacionais, contando com uma seleção mais criteriosa, e por isso, o foco será na exibição desses materiais além de concurso que irá selecionar e premiar os melhores, escolhidos por um júri especialista no assunto.

“Esperamos que este segundo Festival consiga superar o primeiro em termos de público e sustos, contrariando a regra do cinema sobre as continuações serem inferiores aos originais”, explica Milici.

A Biblioteca Viriato Corrêa fica localizada na Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana, São Paulo. Confira a programação completa:

Programação:
Sábado 28/11

12h
Abertura

12h30

Maria Sangrenta
Direção: Douglas Silva Rosa de Oliveira
Brasil – 6 min – 2015
Jhonatan é um homem perturbado, que alega ser perseguido por uma espécie de espírito maligno que o atacou uma vez em um banheiro, e, desde então, ele se recusa a entrar em qualquer um, temendo voltar a se encontrar com este ser.

Colecionador
Direção: Irmãos Gurski
Brasil – 5 min – 2015
Colecionador é uma produção independente que retrata o que um ser humano doentio é capaz de fazer com seu semelhante. O curta-metragem traz uma visão do que se passa na cabeça de um psicopata.

Noite sem Nome
Direção: Helvecio Parente
Brasil – 16 min – 2014
Traficantes impõem um toque de recolher na cidade do Rio de Janeiro. Dois amigos veem uma mulher na rua e resolvem tentar ajudá-la.

Canibal Tropical
Direção: Guilherme S. Zanella, André Luis Garcia
Brasil – 5 min – 2014
Um sacrifício antropofágico de consumação totêmica.

Matador
Direção: Cleiner Micceno
Brasil – 19 min – 2014
Curta-metragem adaptado sobre a história de Diogo da Rocha Figueira, o “Dioguinho”, matador de aluguel notório na região de Botucatu e Itatinga.

Mandala Night Club
Direção: Lula Magalhães
Brasil – 32 min – 2014
Um estranho homem da noite procura por garotas de programa para satisfazer a sede do seu exótico prazer. Uma cafetina atormentada é encarregada da tarefa para recrutar as meninas. Enquanto isto, um michê se prepara para uma estranha missão na noite. Nada é o que parece no submundo da cidade do Recife.

O Desejo do Morto
Direção: Ramon Porto Mota
Brasil – 33 min – 2014
A velhice não é uma batalha, é um massacre.

Nua por Dentro do Couro
Direção: Lucas Sá
Brasil – 20 min – 2015
Ela protege sua carne, mas o couro começa a cair.

Carniçal
Direção: Rubens Mello
Brasil – 15 min – 2015
Felipe é um garoto de vida dupla, cuja relação com uma mulher mais velha não tem aprovação da mãe, uma mulher amarga. Com a chegada de um bando de ciganas, um segredo virá à tona, trazendo um desfecho irreversível.

Judas
Direção: Joel Caetano
Brasil – 10 min – 2015
Sábado de aleluia é dia de malhar o Judas… você tem coragem?

Na Carne
Direção: Jarderson Rodrigues
Brasil – 13 min – 2015
Curta conta a história de um jovem padre que sente o peso da responsabilidade de assumir a paróquia de sua cidade, envolto num vórtice de tentações carnais, até descobrir o preço de suas escolhas. Amor, religião, purgatório, inferno estão entre os temas abordados.

Capital dos Mortos 2: Mundo Morto
Direção: Tiago Belotti
Brasil – 75 min – 2015
Cinco anos após os eventos ocorridos em A Capital dos Mortos, Lucas une forças com a traumatizada Denise. Juntos eles tentam manter a sanidade e sobreviver num mundo onde há coisas muito mais perigosas que zumbis.

A Maldição do Sanguanel
Direção: Eliseu Demari, Felipe M. Guerra, Rafael Giovanella, Ricardo Ghiorzi
Brasil – 71 min – 2014
Quatro diretores independentes apresentam quatro episódios sobre uma das mais aterrorizantes lendas brasileiras: o Sanguanel, uma criatura do imaginário italiano que assombrava os imigrantes europeus no Rio Grande do Sul do século 19.

A Maldição do Sanguanel (2014)

19h
Encerramento

Domingo – 29/11

12h
Abertura

12h30

Daddy
Direção: Walter Junior
Brasil – 5 min – 2015
Pai e filho presos numa casa durante um apocalipse zumbi ficam sem energia elétrica e água. Uma difícil decisão deve ser tomada.

A Casa Esquecida por Deus
Direção: Renato R. Batarce
Brasil – 1 min – 2015
Estranhas perturbações levam um investigador a adentrar uma residência onde enfrentará seus piores pesadelos.

Tobias
Direção: Helvecio Parente
Brasil – 2 min – 2014
Uma velhinha é cercada por três bandidos. Mas não é ela quem está em perigo!

Nightmare
Direção: Leandrus Felix
Brasil – 8 min – 2015
Quando energias se encontram, uma passagem é aberta. Em uma noite chuvosa, um homem dorme, e sonha, com a TV ligada.

Caçador
Direção: Rafael Duarte e Taisa Ennes Marques
Brasil – 19 min – 2015
Após a morte de seu pai, o jovem caçador enfrenta a si mesmo enquanto defende as fronteiras de sua terra.

Morgenrode
Direção: Anders Elsrud Hultgreen
Noruega – 71 min – 2014
Morgenrode é um Kammerspiel mitológico ambientado no início de uma nova era, anos depois de um apocalipse. Rodeados por um deserto sem fim – enevoado, sombrio e lúgubre –, dois sobreviventes observam um ao outro com a mesma suspeita depravada mútua com que contemplam seus arredores inóspitos.

The Herd
Direção: Melanie Light
Reino Unido – 20 min – 2014
Um grupo de mulheres sequestradas e traficadas se encontram presas em uma instituição médica precária. Para Paula, a continuação de sua sobrevivência tem base apenas em sua função humana básica. A fuga, em qualquer nível, parece impossível, e as mulheres são condenadas a uma vida de servidão forçada pelos caprichos de seus captores por apenas uma razão: seu leite.

Mr. Dentonn
Direção: Ivan Villamel Sanchez
Espanha – 9 min – 2014
Em uma noite fria de inverno, Laura lê para seu irmão, David, a história de uma estranha criatura que ataca crianças. De repente, um arrepio passa pelo corpo de Laura, que sente uma estranha presença na casa.

El Gigante
Direção: Gigi Saul Guerrero
Canadá – 14 min – 2014
Depois de tentar passar pela fronteira Estados Unidos/México em busca de uma vida melhor, Armando acorda em um quarto desconhecido, seu corpo quebrado e uma máscara de Lucha Libre costurada em seu pescoço. Ele tenta escapar, mas é rodeado por uma família sádica, que o observa com olhos famintos. A única chance para a sobrevivência de Armando neste pesadelo é durar em uma luta contra o vilão mais terrível de todos: Gigante!

O Estripador da Rua Augusta
Direção: Felipe M. Guerra e Geisla Fernandes
Brasil – 20 min – 2014
Uma sedutora vampira com séculos de existência usa a famosa Rua Augusta, em São Paulo, e a profissão de prostituta como fachada para conseguir alimento fácil nas agitadas e selvagens noites paulistanas. Isso até que seu caminho se cruza com o de outro monstro que ataca no mesmo endereço, o Estripador do título – um serial killer que está matando prostitutas na região.

As Fábulas Negras
Direção: Rodrigo Aragão, José Mojica Marins, Petter Baiestorf, Joel Caetano
Brasil – 105 min – 2014
Um grupo de crianças brinca na mata e acaba embarcando numa aventura macabra povoada com personagens do imaginário popular brasileiro: lobisomem, bruxa, fantasma, monstro e Saci. Esta é uma antologia que mostra a versão de quatro diretores do cinema de horror brasileiros inspirados em lendas do folclore nacional.

As Fábulas Negras (2014) (3)

19h
Encerramento

Serviço:
Data: 28 e 29 de novembro de 2015
Horário: 12h às 19h
Local: Biblioteca Viriato Corrêa
Endereço: Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana – São Paulo
Entrada: Gratuita
Classificação: livre, verificar a classificação indicativa de cada filme

Leia também:

10 Comentários

  1. Josiere Messias da Silva Oliveira

    Vai ser muito foda.
    Quero muito ir, não sou de São Paulo, vai ter muitos lugares? distribuição de entradas?
    Tenho medo de ir e perder a viagem e o dinheiro dela.

    • Silvana Perez Silvana Perez

      O anfiteatro tem capacidade para 101 pessoas e não haverá distribuição de entradas, Josiere, mas os lugares não devem esgotar. Você pretende chegar cedo?

      • Josiere Messias da Silva Oliveira

        Pretendo ir no domingo e perguntei sobre a lotação para saber quão cedo precisarei chegar.
        Esse ano já fui para uma sessão de THX em Sorocaba, cheguei com meia hora de antecedência fiquei na fila e acabei ficando de fora.

  2. Marcelo Seiler

    Que Horas vai começar exatamente o Fábulas Negras??????? Alguém sabe??

  3. Contamos com a presença de todos por lá!!! Levem as mães, pais, namoradas, esposas, tios, tias, amigos, avós… Todo mundo está convidado! 😀

  4. rodrigo huagha

    ótimos filmes nesse evento .

  5. Murilo

    Que festival maravilhoso. Já to louco pra ir <3
    As Fábulas Negras! SOCORRO! Não quero perder a estreia e as exibições de sábado e tampouco perder a chance de ver essa versão cinematografica do folclore nacional

Trackbacks / Pings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *