CCXP 2018: Conversando sobre terror no estande da Warner Bros.

Pelo segundo ano consecutivo, o Boca do Inferno foi convidado pela Warner Bros. para falar sobre terror em um mini-painel em seu estande. Desta vez, só estávamos eu e o amigo Jefferson Cândido, diretor das câmeras escondidas do SBT, para comentar como são feitas as “Pegadinhas de Terror“.

Além de explicar a diferença entre Medo e Sustos, falamos sobre o processo de criação das pegadinhas (as relacionadas aos filmes Annabelle, Annabelle 2, Invocação do Mal, Invocação do Mal 2, A Freira e até a Loira do Banheiro), se o público realmente se assusta, qual foi a que possui mais visualizações…

Jefferson disse que todas elas passam pela avaliação do próprio Silvio Santos. E que para desenvolvê-las, eles assistem ao filme bem antes da estreia e tentam recriar cenários da produção. Muitas vezes utilizam até mesmo material original da própria produção para dar mais realismo ao que será exibido e convencer a “vítima“, escolhida depois de algumas questões observadas. Nem todas permitem que sua imagem seja exibida na TV, até descobrir que se trata do programa do Sílvio.

Falamos sobre as expectativas em torno de Annabelle 3, It: A Coisa – Parte 2, A Maldição da Chorona e até mesmo um possível filme com O Homem Torto, monstro que apareceu em Invocação do Mal 2. Qual será a próxima tendência do gênero? Tanto eu quanto Jefferson não tivemos uma opinião muito definida a respeito, mas demonstramos estar satisfeitos pelo fato do brasileiro estar mais receptivo para o gênero no Brasil, vide o lançamento de Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro, Animal Cordial e A Mata Negra.

Respondemos à opinião de um espectador do Facebook sobre o filme A Freira, antes de encerrarmos o painel Universo Terror da Warner.

É sempre bom falar sobre o gênero…

(Visited 70 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien