The Walking Dead: Daryl Dixon – 3ª Temporada (2025)
Zumbis ingleses e espanhóis, Mad Max e conflitos entre comunidades agitam a terceira temporada de Dary Dixon!Continue lendo…
Zumbis ingleses e espanhóis, Mad Max e conflitos entre comunidades agitam a terceira temporada de Dary Dixon!Continue lendo…
Você Só Precisa Matar é uma adaptação que assume o risco de se afastar de seu material-fonte. Essa liberdade, apesar de corajosa e de ter seus méritos, como o protagonismo de Rita, nem sempre funciona.Continue lendo…
Melhor que a temporada anterior, The Walking Dead: Daryl Dixon finalmente encontrou seu caminho, deixando de lado pontos turísticos por um enredo mais envolvente e curioso. E é óbvio que Melissa McBride era a cereja que faltava na primeira aventura de Daryl.Continue lendo…
Considerado por muitos como o “Tubarão com um javali”, O Corte da Navalha é até hoje uma das principais referências no subgênero e ajudou na expansão do ozploitationContinue lendo…
Um longa extremamente divertido, com alguns momentos assustadores, mas que nunca alcança todo o potencial que ele próprio sugere.Continue lendo…
Curties se mostra um bom contador gótico, com descrições que focam nos aspectos aterrorizantes, como o ossuário presente no último leito de Anna.Continue lendo…
Sick é, possivelmente, um dos melhores exemplares de filmes de horror que abordam a crise gerada pela pandemia do COVID-19.Continue lendo…
Socorro! não possui a mesma sagacidade e acidez do filme de Ruben Östlund, mas seu enredo, dotado de algumas boas cenas de humor, violência e escatologia, realiza desvios de rota tão surpreendentes em determinados momentos que o saldo final faz essa turbulenta viagem ter valido a pena.Continue lendo…
Fantasmas, assassinos, assassinos-fantasmas circulam nesse conto coreano que fez pouco barulho por aqui!Continue lendo…
Refilmagem do absoluto Dança Macabra perde força na atmosfera, mas mantém a sensualidade aterrorizante! Continue lendo…
Em processo evolutivo e envolto em estranhezas como é habitué na franquia, Extermínio 4 traz encontros e reencontros enquanto consolida as verdadeiras ameaças de um mundo apocalíptico!Continue lendo…
Sem surpreender, Holly traz um King confortável pela força de sua personagem principal. Talvez seja por isso que o livro dificilmente poderia ocupar posições mais elevadas de seu repertório literário, pela dependência absoluta na força investigativa da detetive, além de seu evidente carisma.Continue lendo…
Fora do radar do óbvio mercado americano, o holandês Meat Kills é um dos bons lançamentos de 2025, obrigatório para quem curte produções sangrentas e cheias de gore.Continue lendo…
Miss Violence expõe as possibilidades e os limites de um certo tipo de cinema austero. Demonstra como a estética de distanciamento pode ser aplicada a material extremo sem sensacionalismo barato. É um filme que merece ser visto, discutido, debatido, mas também questionado rigorosamente sobre a ética de sua própria forma.Continue lendo…
Stranger Things se encerra não da maneira épica como se esperava, mas coerente com o que foi apresentado na temporada!Continue lendo…
O livro Os ETs de Varginha está disponível na Amazon e outros canais de compra. Interessante para quem curte o assunto e que ainda não atentou para a dimensão dessa história que repercute até hoje.Continue lendo…
Bugonia é sobre reconhecer que estamos todos presos em sistemas que causam sofrimento, mas dos quais não conseguimos escapar porque estão integrados a toda estrutura de existência moderna. É sobre perceber que teorias conspiratórias são simultaneamente falsas e verdadeiras: não há cabal literal de reptilianos controlando governos, mas há estruturas de poder que operam precisamente como conspiração, apenas mais difusas e mais devastadoras por serem sistêmicas ao invés de intencionais. Temas pesados que Lanthimos trata com seriedade merecida. Se o filme não alcança todos os seus objetivos, ao menos tem ambição de tentar. Em era de franquias calculadas e cinema de marca, há valor em falhas interessantes, e Bugonia é falha interessante de cineasta excepcional, o que o torna ainda mais fascinante que sucessos medíocres de talentos menores.Continue lendo…
Ainda que os clichês estejam espalhados em cada cômodo, deixando uma sensação de filme já visto várias vezes, é sempre divertido acompanhar um cinema B visceral e claustrofóbico, tendo Barbeau em excelente performance.Continue lendo…