O site Bloody Disgusting anunciou com exclusividade que é possível que a Dimensions Films não seja mais a detentora dos direitos autorais de Halloween e possivelmente a Miramax tenha comprado a franquia e esteja em busca de uma nova distribuidora.
Se confirmada a notícia, Michael Myers não será mais controlado pela The Weinstein Company, produtora que está por trás da franquia há 20 anos. A primeira produção deles com os longas foi o filme de 1995 Halloween: The Curse of Michael Myers, o sexto filme da franquia, e depois disso continuaram a produzi-lo, disponibilizando para os fãs títulos como Halloween H20: 20 Anos Depois e Halloween: Ressurreição, assim como o remake dirigido por Rob Zombie e sua sequência (H2).
A Dimension estaria envolvida na produção de um terceiro filme, provavelmente em 3D, com o diretor Marcus Dunstan e o roteirista Patrick Melton, porém durante o processo de compra a Miramax agora estaria responsável pelo projeto e o recomeçaria com o produtor Malek Akkad.
Já que os rumores foram espalhados, quão incrível seria se Michael Myers, Jason Voorhees, Freddy Krueger e Leatherface dividissem a mesma casa? Leatherface e O Massacre da Serra Elétrica já tiveram os direitos nas mãos da New Line, assim como Jason Voorhees – que foi mandado depois para a Paramount em troca de – mas colocá-los juntos fosse possível, quem você gostaria de ver dividindo a mesma tela?
Não sei se isso é uma notícia boa ou ruim, mas só espero que não atrase mais ainda o próximo filme!