Histórias de utopias e distopias mostrando como a elite explora o resto da sociedade vivendo no luxo e sem preocupações enquanto todas as outras pessoas lutam para sobreviver é um roteiro comum atualmente, e o longa High Rise, dirigido por Ben Wheatley (Kill List), não é diferente.
Ano de 1975. Três quilômetros a oeste de Londres, o Dr. Laing se muda para seu novo apartamento em busca de anonimato apenas para descobrir que os residentes do prédio não têm intenção de deixá-lo em paz. Resignado às complexas dinâmicas sociais se desdobrando ao seu redor, Laing encara a situação e se torna mais sociável com os vizinhos. Enquanto luta para estabelecer sua posição, os modos e a sanidade de Laing se desintegram junto com o prédio. As luzes se apagam e os elevadores falham, mas a festa continua. Pessoas são o problema. Álcool é a moeda. Sexo é a panaceia.
Baseado no livro homônimo de J.G. Ballard e roteirizado por Amy Jump (Kill List), High Rise traz em seu elenco Tom Hiddleston (A Colina Escarlate), Luke Evans (Drácula: A História Nunca Contada), Sienna Miller (G.I. Joe), Jeremy Irons (Gêmeos – Mórbida Semelhança), Elisabeth Moss (Mad Men), James Purefoy (The Following), Reece Shearsmith (An Adventure in Space and Time), Peter Ferdinando e Dan Renton Skinner.
O longa estreia nos cinemas britânicos no dia 16 de março.