A Warner divulgou uma cena deletada de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça que mostra Lex Luthor (Jesse Eisenberg) sendo visitado por um estranho ser que entrega a ele três cubos. A cena se passa dentro da nave kryptoniana e provavelmente mostra Lex tomando conhecimento da futura invasão de Darkseid à Terra e o momento em que ele recebe da entidade três Caixas Maternas, que seriam uma espécie de computador vivo dos Novos Deuses.
Alguns fãs apontam que a criatura provavelmente seja Youga Khan, pai de Darkseid, um dos maiores vilões da DC Comics, criado por Jack Kirby em 1970 e que muitos apontam ser o vilão dos vindouros filmes da Liga da Justiça. O soberano do planeta Apokolips já invadiu a Terra diversas vezes nos quadrinhos e, mais recentemente, no primeiro arco da revista da Liga da Justiça nos Novos 52, onde foi responsável pela união dos heróis para a formação do grupo.
Vale a pena citar também que as caixas-maternas são referenciadas outras duas vezes no filme. A primeira, na cena de origem do Ciborgue, onde vemos uma caixa-materna sendo utilizada para formar o seu novo corpo, e a segunda, no final, quando Lex Luthor, na prisão, começa a repetir “ding ding ding”, ruído muito semelhante ao feito pelos caixas nos quadrinhos. A cena da origem do Ciborgue remete diretamente aos quadrinhos dos Novos 52 onde o corpo cibernético do herói foi construído com tecnologia de Apokolips.
Darkseid também é referenciado duas vezes no filme durante a cena de sonho de Bruce Wayne, o Batman, quando aparece um grande símbolo ômega cravado no solo e nas criaturas que acompanham Superman durante este sonho, provavelmente os parademônios, o exército de Darkseid.
E você infernauta? O que acha destas teorias? O que esperar do universo cinematográfico da DC no futuro?
Deixe suas teorias nos comentários!
muito idiota essa parte do lex luthor idolatrar alienigenas como deuses.
sendo que toda vida lex luthor sempre foi xemofago a alienigenas.