Antes de seu lançamento, Hereditário enganou todo mundo já no trailer. Não dá pra dizer que a maior parte do público foi ao cinema sabendo exatamente o que iria assistir. O mesmo pode acontecer com Midsommar, o próximo filme de Ari Aster, que já foi descrito como um “filme de terror folclórico escandinavo”. Mas, em uma entrevista para a Vulture, o diretor deu mais algumas informações – que não necessariamente revelam muito mais do que já se sabe.
Ao ser questionado sobre com qual filme ele compararia Midsommar, Aster respondeu: “É um O Mágico de Oz para pervertidos”. Ele continuou: “É um filme sobre separação, da mesma forma que Hereditário é uma tragédia familiar. É menos abertamente um filme de terror, mas ainda se encaixa no mesmo espaço. É bem macabro. Mas as pessoas não devem assisti-lo esperando outro Hereditário”.
Midsommar trará no elenco Jack Reynor, Will Poulter, Florence Pugh, Vilhem Blomgren, William Jackson Harper, Ellora Torchia e Archie Madekwe.
Pugh e Reynor vivem um casal que viaja para a Suécia para visitar a cidade rural de um amigo durante seu lendário festival de verão. O que começa como um retiro idílico logo se torna uma competição cada vez mais violenta e bizarra nas mãos de um culto pagão.
A A24 lança Midsommar nos cinemas americanos no dia 9 de agosto.