
O trágico texto da ave agourenta (ou não) inspira muito do imaginário gótico e seus subgêneros. A adaptação era um sonho antigo de Leander Moura, mas só agora foi possível fazê-la. “O detalhe curioso é que tudo foi produzido num único mês, desde a elaboração do roteiro até a finalização das páginas. “, afirma o artista, “O processo criativo foi basicamente reler a obra original e decidir a melhor forma de transpor o texto para outra linguagem sem perder sua essência.” Entender o cerne do poema foi fundamental para conduzir a narrativa e trazer um novo olhar sobre o mesmo.
Outra coisa importante que serviu ao autor foi recolher material de pesquisa antes mesmo de começar a produzir as páginas. E, para este trabalho em especial, ele estudou a obra de grandes mestres das HQs contemporâneas como Aberto Breccia (Mort Cinder), Mike Mignola (Hellboy) e Manu Larcenet (O Relatório de Brodeck) para compor um clima soturno, e ao mesmo tempo criar uma narrativa dinâmica. Também há filmes como A Bruxa (2015) de Robert Eggers e Hagazussa (2017) de Lukas Feigelfeld como obras que pelos impactos causados foram canalizadas durante a construção da narrativa gráfica.

Depois seguiu com diversos lançamentos pela cidade, e muitos pedidos feitos pelo instagram e facebook, no último dia 29 de julho completou-se um mês que saiu da gráfica, e agora só restam 150 cópias de 300 impressas. Para uma HQ que não foi feita com editora ou catarse, é algo bem curioso.
Se você é fã de horror e da obra do mestre Edgar Allan Poe, essa HQ precisa estar na sua coleção! Confira mais informações da obra e o contato com o autor:
Dados da obra:
Formato: 19×26 cm
Páginas: 28 (preto e branco)
Capa: Cartão 250g. (Colorida e sem orelhas)
Miolo: Offset 90g.
Lombada: Grampeada
Editora: Publicação independente
Valor: R$: 20.00
Contato: instagram de Leander Moura






















