Os quadrinistas Leander Moura e Cristal Moura vêm, nos últimos anos, consolidando seus nomes como grandes representantes da nona arte dentro do gênero horror. Recentemente, um de seus trabalhos mais marcantes, que estava esgotado, foi relançado: trata-se da HQ Horas Escuras.
Com roteiro de Leander e ilustrações dele e de Cristal, Horas Escuras foi lançada em 2018 pela Editora Jovens Escribas, e acabou sendo relançada no ano passado, com recursos da Lei Aldir Blanc do Rio Grande do Norte. A obra trata sutilmente do tema possessão, com um atmosfera semelhante à de filmes como O Bebê de Rosemary, A Bruxa e Hereditário.
Um homem adentra na mata disposto a enfrentar algo que está além de sua compreensão. Uma mulher tem visões de coisas que apenas ela sabe o motivo. Algo invisível traz confusão, loucura, ruína e morte a uma pequena comunidade. Passado e presente se confundem numa realidade despedaçada e cheia de mistérios.
Horas Escuras é uma narrativa envolta em sombras que bebe de fontes como H. P. Lovecraft e Edgar Allan Poe para criar uma história tensa que nos leva a pensar sobre o quanto pode ser perigoso mexer com o insólito.
Horas Escuras pode ser adquirida com a Jovens Escribas ou direto com Leander ou Cristal. Garanta já sua cópia!
Uau! Silvana e todo mundo que faz parte da equipe, eu e a Cristal agradecemos demais pelo espaço no BOCA DO INFERNO, sempre é uma alegria ver nosso trabalho por aqui, este que é uma referência no gênero. Vamos seguir tocando o terror por aí (pelo menos o ficcional porque o real está mais assustador).
Chega do real, por favor, hahahah! Nós também ficamos muito felizes e honrados com essa troca, Leander. Vc e Cristal arrasam!
Pois é, Silvana. Apenas o horror ficcional já é o suficiente. Mais uma vez, agradecemos demais pelo apoio do Bocado Inferno.