Venom
Original:Venom
Ano:2005•País:EUA Direção:Jim Gillespie Roteiro:Flint Dille, John Zuur Platten, Brandon Boyce Produção:Scott Faye, Karen Lauder, Kevin Williamson Elenco:Agnes Bruckner, Jonathan Jackson, Meagan Good, Laura Ramsey, D.J. Cotrona, Rick Cramer, Bijou Phillips Method Man, Pawel Szajda, Stacey Travis, Marcus Lyle Brown, James Pickens Jr. |
Um grupo de adolescentes desinteressantes que vive numa pequena cidade do interior dos Estados Unidos torna-se vítima dos ataques furiosos de um assassino. Entre os jovens estão dois casais de namorados, Eric (Jonathan Jackson) e Eden (Agnes Bruckner), e Sean (D. J. Cotrona) e Rachel (Laura Ramsey), além de Ricky (Pavel Szajda), Cece (Meagan Good), Tammy (Bijou Phillips) e Patty (Davetta Sherwood). Eles são perseguidos por um homem rude, o dono de um posto de gasolina Ray Sawyer (Rick Cramer). Ele sofre um acidente fatal envolvendo seu caminhão guincho e o carro da avó de Cece, a Sra. Emmie (Deborah Duke), uma mulher envolvida em rituais de vodu e que trazia uma maleta com algo misterioso em seu interior. Após cair nas águas escuras de um pântano, Ray é picado por cobras sobrenaturais que o trazem de volta à vida, só que num corpo quase indestrutível que carrega a maldade de uma infinidade de pessoas exorcizadas em rituais de magia negra. A partir daí, o que se segue são apenas as mesmas correrias, perseguições, gritarias e mortes de sempre…
Com direção de Jim Gillespie (de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado), roteiro de Flint Dille, John Zuur Platten e Brandon Boyce, produção de Kevin Williamson (parceiro de Wes Craven na trilogia Pânico) e produção executiva de Bob e Harvey Weinstein (da Dimension Films), Venom (2005) é apenas mais um filme comum e sem atrativos, que explora o tema da magia negra e vodu para compor uma história de assassino sobrenatural perseguindo jovens adolescentes. A fotografia é escura demais e o roteiro é excessivamente previsível (sabemos com antecedência como será o desfecho, que sempre é o mesmo na grande maioria dos filmes similares). Quanto ao elenco, é totalmente inexpressivo e os jovens da história são tão fúteis e descartáveis que apenas conseguem despertar uma vontade no espectador de vê-los morrerem o mais rápido possível e de preferência das formas mais dolorosas e violentas.
Para compensar um pouco a favor (o que é pouco), temos um bom trabalho nos efeitos especiais, sob a responsabilidade do técnico francês Patrick Tatopoulos, o mesmo de filmes conhecidos como Drácula de Bram Stoker (92), Stargate (94), Independence Day (96), Godzilla (98), Supernova, A Reconquista e Eclipse Mortal (todos de 2000), Habitantes da Escuridão (02), Anjos da Noite – Underworld (03) e A Caverna (05), Anjos da Noite – A Evolução e Terror em Silent Hill (06), Eu Sou a Lenda e Contos do Dia das Bruxas (07), As Ruínas (08), Solomon Kane – O Caçador de Demônios, Renascido das Trevas e 2012 (09). E vale um destaque para uma das cenas de mortes, onde uma jovem é empalada violentamente no galho de uma árvore.
No mais, é apenas mais um filme trivial, explorando a já saturada ideia de jovens perseguidos por assassino.
Amo esse filme, já assisti ele umas 100 vezes, melhor filme pra mim não tem.
tenho este filme. e mto bom bem produzido dou 4 estrela por ser um filme que nao aparenta uma filmagem amador. mto bom
É um bom filme. Tem mta ação como eu gosto, realmente o tema é batido mas não é dos piores!!!!
Tem filmes que só de assistir ao Trailer e ver a capa, já sabemos que será uma bomba. Venom é um deles. Não vi e nunca verei.
é legalzinho,mas nada muito memorável.
Curto muito esse filme , Venom é um ótimo slasher com mortes violentas e um toque a mais , magia negra e vodu para melhorar e incentivar a vocês assistirem !
amo dmais esse <3 meu preferido 😀
Eu gosto desse filme, apesar de previsível ainda prefiro filmes assim do que esses fantasmas de hoje em dia.